Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Queremos o Estágio dos sonhos. Mas, estamos preparados para ele?

Queremos o Estágio dos sonhos. Mas, estamos preparados para ele?
Adriane Barbosa
Aug. 7 - 2 min read
020

Quase todo universitário, em algum momento durante a passagem pela faculdade, imagina e anseia trabalhar no estágio dos sonhos. A grande questão é: será que estamos preparados para esse momento? 

Com "preparado" não me refiro ao período da faculdade, às qualificações do indivíduo ou às experiências de emprego anteriores, embora estas sejam também muito importantes. 

Com "preparado", me refiro à bagagem que você mesmo cria. Todo ser humano possui vivências e experiências únicas, cada um à sua maneira. Embora a parte intelectual que nos é ensinada na faculdade seja essencial, buscar viver e aprender coisas novas e diversas por conta própria, para além do âmbito acadêmico, acaba sendo muito mais relevante. Na real, a faculdade, sozinha, não nos prepara para o estágio. 

É isso mesmo que você leu. A universidade, por maior que seja, não nos prepara especificamente em momento algum para que consigamos estágio. O aprendizado teórico é, novamente frisando, muito importante. Mas, o aprendizado prático, mais ainda. Muito daquilo que aprendemos no ambiente universitário acaba se perdendo, pois falta uma maior aplicação desses e de outros conhecimentos no nosso dia a dia.

Fazendo uma analogia boba (ou não), é como um bom livro em nossa estante, mas que permanece intocado e empoeirado. O aprendizado está ali mas, se não é colocado em prática, qual o sentido dele, então?

Este texto não visa de forma alguma desmerecer a faculdade, mas sim, levar a uma reflexão. A pulga que quero deixar atrás da sua orelha é: estou aprendendo apenas o que me passam, de forma automática, ou estou buscando conhecimento além daquilo que me é proposto e expandindo meu intelecto? O que estou fazendo para ir além? Pergunte a si mesmo, reflita e aja! O estágio dos sonhos estará esperando por você, no momento certo. Se prepare e capacite para ele também!


Report publication
    020

    Recomended for you