Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Quem pode me recomendar no LinkedIn?

Quem pode me recomendar no LinkedIn?
Thaís Martins
Jan. 24 - 2 min read
000

Em sua trajetória acadêmica ou profissional, você já deve ter conhecido diversas pessoas, não é mesmo?

Provavelmente, saberia falar um pouco sobre os que mais teve contato, seus pontos fortes, qualidades, etc. As recomendações no LinkedIn seguem essa mesma ideia.

A possibilidade de recomendar um profissional por alguma competência é uma importante estratégia dentro da rede social profissional.

O que são recomendações no LinkedIn?

Pense em um colega de trabalho ou faculdade. Você poderia explicar pra alguém no que esta pessoa é boa e quais são as suas qualidades? É basicamente assim que funcionam as recomendações no LinkedIn.

Na rede social, você pode dar ou receber recomendações e isso pode ser feito de uma forma espontânea ou induzida - quando você pede para algum colega ou parceiro de trabalho faça uma recomendação no seu perfil.

Você também pode editar quais depoimentos ficarão visíveis para o público, ou solicitar que a pessoa concedeu a recomendação faça uma revisão, caso tenha alguma errada e, até mesmo, excluir a recomendação que tenha escrito para alguém.


Importância das recomendações

Pra quem recebe, basicamente tem uma prova da suas características, habilidades e qualificações. Isso passa credibilidade para os recrutadores que estão em busca de novos talentos.

Ao fazer, você mostra que sabe valorizar o trabalho e as qualidades daqueles colegas que fizeram parte da sua trajetória profissional, mostra que é uma pessoa empática, além de, ao expor o que pensa sobre outra pessoa, automaticamente mostra aquilo que é importante pra você e o que te chama atenção em um profissional.

Quem pode me recomendar no LinkedIn?

Peça para:

  • Pares e líderes (atuais ou antigas);
  • Professores (se for o seu primeiro emprego);
  • Pessoas que conhecem o seu trabalho.

    Dessa forma você toma a iniciativa, mostra que se lembrou dela, que possui forte consideração e, dessa forma, ela poderá ficar inclinada a retribuir o ato fazendo uma recomendação para você também.

Se preferir pode, educadamente, enviar uma mensagem privada pedindo para que essas pessoas que você considera importantes façam uma recomendação para enriquecer seu perfil.

Não peça para pessoas desconhecidas ou amigos, por não terem propriedade para falar da sua vida profissional, podem deixar sua recomendação sem credibilidade.

Notou como as recomendações nessa rede podem enriquecer seu perfil e aumentar as chances de uma possível recolocação ou reconhecimento?

Agora é só colocar em prática! 😄


Report publication
    000

    Recomended for you