Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Qual o valor das atividades extracurriculares?

Qual o valor das atividades extracurriculares?
Kaliene Rinaldi
Jul. 21 - 2 min read
010

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Esse é o meu primeiro post na comunidade e eu queria falar sobre as atividades extracurriculares que nós universitários dependemos tanto para cumprir as horas complementares na faculdade. Mas por que eu quero falar sobre esse tema? Bem, porque muitas pessoas acham que elas servem apenas para isso e nada mais e, meus amigos, vocês estão erradíssimos!

Se tem uma coisa que eu aprendi no decorrer da minha graduação é que as atividades extracurriculares são o ponto chave no currículo para quem não tem experiência profissional. Sabe aquele curso online sobre Direitos Humanos que você fez? Ou aquela palestra sobre meio ambiente? Então, isso ajuda muito na hora de montar o seu currículo!

Mas calma! Não vai botando tudo que você já fez. É preciso que a vaga seja estudada e que suas atividades extracurriculares estejam alinhadas com ela. Como assim? Bom, se é uma vaga numa ONG que ajuda refugiados, você deve colocar atividades sobre esse tema e não incluir as outras. Por isso é fundamental você estudar a empresa e o anúncio da vaga para que você monte o seu currículo alinhado com os valores e princípios da instituição.

"E se eu não tiver nada alinhado?" Bom, você tem duas opções: não se candidatar ou correr atrás de cursos ou eventos que abordem o que a vaga está pedindo. Uma vez eu queria muito me candidatar para uma vaga de estágio em uma prefeitura e no anúncio pedia pessoas que tinham experiência com gestão de projetos. Eu tinha ZERO! O que eu fiz? Corri na internet e procurei algum curso online sobre isso, achei, me inscrevi e fiz. Depois, montei meu currículo e enviei para a prefeitura. Simples assim. E fui selecionada. Se não der tempo de você terminar, põe o curso mesmo assim no seu currículo, mas assinala que está "em curso".

Então qual é o valor das atividades extracurriculares? Como vocês viram, é muito mais do que horas complementares no nosso histórico escolar! 

Espero que esse texto tenha sido esclarecedor e tenha ajudado de alguma forma você, caro leitor. Até a próxima!

 


Report publication
    010

    Recomended for you