Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Qual o momento certo de pedir demissão?

Qual o momento certo de pedir demissão?
Monique Karla Carvalho
nov. 3 - 2 min de leitura
020

O trabalho para a grande maioria é uma necessidade. É preciso gerar 💰 dinheiro para conseguir uma manutenção digna de vida. E através do trabalho é que conseguimos alcançar esse objetivo. Acontece que alguns empregos abusam dessa relação. E oferecem uma carga de horário alta com salários irrisórios e sem nenhum benefício. Dependendo da situação familiar, é preciso enfrentar até conseguir algo melhor ou até levantar um dinheiro. 

Ou as vezes o emprego pode ser o mais incrível do mundo para outras pessoas, mas você não se sente em paz, feliz. E cria uma relação de abuso emocional contra si por permitir essa atuação de trabalho num local onde não lhe faz bem. E aí, que entra a minha questão? Qual será o momento de pedir demissão? Já que na vida aprendemos que nem tudo será como queremos. Devemos enfrentar e continuar, fingindo que está tudo bem. Ou tentar buscar algo que realmente te ofereça mais prazer. Passamos quase a metade do dia ou talvez mais no trabalho. E ignorar essa relação é quase insustentável. Mas antes de mudar de trabalho a minha dica é pontuar cada problema que incomoda e tentar resolver antes de pedir de demissão. Por exemplo, a carga horária está puxada? Tente pedir uma redução. Um colega de trabalho que é irritante, tente conversar. Tente ajustar as peças, com diálogo e calma. Análise todos os fatores. Para que seja de fato uma decisão e não uma reação em cima daquilo que te faz mal. 

Agora, você está naquele ponto que para sobreviver no trabalho é preciso se encher de remédios, abusar do álcool ou ter outros meios para encarar essa realidade.. A minha dica é, caí fora! Mas se organize antes, e tente buscar uma fonte de renda alternativa e que gere uma receita que você possa se manter. E nunca, feche as portas! Por mais que eles tenham sido abusivos, se você aguentou até agora, aguente mais um pouquinho e saia com a cabeça erguida. O trabalho tem o poder de nos fazer amadurecer. E a vida nem sempre tudo acontece como queremos. Devemos fazer aquilo que acreditamos ser o melhor. E é possível sim, conseguir ser feliz num ambiente de trabalho. 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você