Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Qual o impacto que uma boa expêriencia durante compras pode gerar? #Vivenciando 1

Qual o impacto que uma boa expêriencia durante compras pode gerar? #Vivenciando 1
Ágatha Barros
Jun. 30 - 3 min read
020

Sejam muito bem-vindos à minha mais nova coluna aqui na Comunidade do Estágio. Fiquei um tempo longe, mas agora tô de volta com muita novidade. 

A minha ideia nessa nova coluna é trazer assuntos que acontecem no meu dia a dia, e que eu acredito que vai poder agregar na vida de vocês, tanto no lado profissional quanto no pessoal. 

Por isso o nome “Vivenciado”. De alguma forma, eu vou compartilhar o momento que me impactou e gerou um sentimento. 
Não que minha vida seja movimentada, longe disso haha, mas sempre tem algumas situações que tenho vontade de compartilhar, como um networking, ou de uma situação na faculdade (mesmo ead)… 

Enfim, a vida da estagiária 😛

No final de semana passado, eu resolvi fazer um programa diferente e fui com umas amigas na Babilonia Feira Hype. Para quem não conhece, é uma feira que acontece uma vez por mês na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. Importante lembrar: A feira está seguindo todos os protocolos de segurança para o combate do Covid-19.

Lá eu tive experiencias muito únicas em todos as "barraquinhas" que passei, mas uma me conquistou de uma forma especial pela simpatia e carinho das vendedoras que se mostraram preocupadas de verdade com a qualidade da venda, dos produtos, do visual, do local... tudinho para melhor nos atender. 

Já vou chegar ao ponto, só estou contextualizando haha 

O que eu mais senti falta no momento de pandemia foi o contato com o vendedor/lojista, tudo virou e-commerce, certo?

Em algumas lojas a simpatia é tão grande, ou a experiencia do cliente é tão bem enraizada na cultura da empresa, que nós nos sentimos acolhidos e com necessidades de virar cliente. 

Você sabia que existe uma aréa que cuida apenas disso?

Sim, a expêriencia do cliente ou customer experience (CX) é um conjunto de percepções que o consumidor possui quando entra em contato com uma empresa. É a demostração genuína de cuidado do empresário, vendedor, logista em relação ao processo de vendas e pós-vendas do produto. 

Porém, o CX vai muito além do atendimento. Voltando para o e-commerce, podemos perceber em algumas plataformas como o tratamento  pelos canais de suporte é diferenciado e único, as plataformas são intuitivas, influenciando muito na decisão do cliente de permanecer ou não ali. Exemplo forte disso é a NuBank.

Um bom planejamento de CX gera um impacto positivo absurdo na vida do consumidor, agregando valor, sem o mesmo muitas vezes nem perceber. 

Como eu percebi, compartilhei a minha expêriencia. 

Quem quiser conhecer a loja que eu falei pode entrar aqui ou no Insta também. Acredito que as meninas vão ser super solicitas assim como foram comigo.

Espero que tenham gostado do conteúdo, voltei!!!


Report publication
    020

    Recomended for you