Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Qual é a hora certa de desistir? #misturando18

Qual é a hora certa de desistir? #misturando18
Julia Vizotto
May. 26 - 2 min read
000

No 14° episódio do Misturando Podcast nosso papo foi com Petterson Gherlandi, mestrando em “Cooperação Internacional Descentralizada e Políticas Públicas nas Relações Internacionais” e coordenador de projetos no Instituto Polo Internacional Iguassu.

 

Nós conversamos sobre a possibilidade de conciliar o meio acadêmico com o mercado de trabalho, diversas experiências extracurriculares, a importância das conexões e sobre se atentar ao movimento da vida.

 

Petter comentou sobre a importância de se atentar a esse movimento da vida a fim de não se ancorar apenas no querer.

 

Isso me deixou instigada.

 

Hoje em dia é comum a gente ouvir sobre a importância de determinar metas com base nos seus sonhos para conseguir realmente atingir seus objetivos.

 

Mas às vezes a gente se foca tanto nesse planejamento, que a gente esquece de manter também a atenção nas oportunidades que surgem durante essa trajetória.

 

E aí veio a pergunta na minha cabeça: qual será que é o limite de se manter firme no planejamento para atingir aquilo e quando saber qual é a hora de mudar os rumos?

 

Será que a hora de mudar é só quando dá errado? Ou no meio do caminho temos que ter essa sensibilidade e essa atenção ao movimento para perceber que já tá na hora de mudar antes mesmo de dar errado?

 

Após muito refletir (apesar de não ter chegado em nenhuma conclusão final), acredito que o autoconhecimento é ponto-chave importante para direcionar essas reflexões, e vejo que existe sim essa importância de atenção ao movimento da vida.

 

Pra ouvir um pouquinho sobre essa reflexão e todos os outros tópicos que conversamos, você pode ouvir o décimo quarto episódio do nosso podcast e ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Jeanne Delava!


Report publication
    000

    Recomended for you