Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Porque assistir FRIENDS: Aspectos Psicológicos e Profissionais dos personagens.(Parte 1)

Porque assistir FRIENDS: Aspectos Psicológicos e Profissionais dos personagens.(Parte 1)
Bruna Carvalho
Sep. 5 - 4 min read
040

 

Eu vi apenas uma vez, mas conheço quem já assitiu umas milhares de vezes. Seria clichê eu falar que é um dos melhores seriados já criados e sem dúvidas um dos mais divertidos.

Quais seriam os signos dos personagens de Friends? – Foca na série

O post é não só para quem nunca viu, mas para os que ja viram e até os que já viram trilhões de vezes. Peço que me acrescentem nos comentários caso eu tenha esquecido de algo sobre característica ou profissão de alguém.

:)

A série não é só a queridinha das gerações Y e Z, como também tem uma riqueza de aspectos comportamentais em cada personagem e como se destacaram (ou não) no mercado de trabalho.

...

Rachel

Vamos começar com uma personalidade bem forte, Rachel Green (minha preferida)!

POR QUE EU AMO, QUEM EU AMO? OS SINAIS! – ESPAÇO HOLÍSTICO ODARA

Ela era a típica garota (adulta) mimada sustentada pelos pais. Não apenas ela era sustentada, mas também todos os seus luxos já que vivia no shopping fazendo compras, sendo esse o eu hobby favorito.

Quando foi morar com os amigos, esses conveceram de que ela já era uma mulher adulta e deveria ser independente, a começar por cortar os cartões de créditos bancados pelo pai.

CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE DA PERSONAGEM RACHEL GREEN NA SÉRIE FRIENDS  Mônica Karpinski Iris Tomita RESUMO Séries norte-am

O passo seguinte foi começar a trabalhar, Rachel conseguiu o emprego de garçonete no Central Perk, o café em que ela e seus amigos se reuniam diariamente. Ela não levava jeito nenhum! Entregava pedidos errados, dava palpites em clientes além de outras coisas que na série eram hilárias, porém valeu o esforço, não é?

A complicada e perfeitinha Rachel Karen Green

Logo após, ela conseguiu o seu primeiro emprego na sua área dos sonhos, o mercado da moda. Ela começou como assistente em uma empresa de moda até conquistar o seu emprego dos sonhos como executiva na Ralph Lauren.

Ralph Lauren lança coleção inspirada em Rachel de “Friends” - Jetss

 

Mônica

Mônica era a mais madura do grupo, mas também era tida como a mais "carrasca" devido à sua pontualidade, mania de limpeza e mania de organização. Ela se irritava facilmente quando via algo fora do lugar ou via seus amigos fazendo algo do tipo.

Friends Monica GIF | Gfycat

Ela trabalhou na cozinha desde o início do seriado até chegar ao cargo de Chefe de Cozinha. 

Mas quem acha que ela não passou por perrengues até chegar lá está muito errado. Ela foi garçonete no restaurante "Moondance Diner" e o perrengue obviamente não foi por ser garçonete, mas ter que se caracterizar de maneira bem engraçada, contando com bustos falsos e peruca loira além de ter que fazer a dancinha do estabelecimento em certa hora.

Head feels over GIF - Find on GIFER

E você? Faria algo do tipo para crescer na sua carreira?

 

Chandler

Chandler era um dos que mais aparecia no seu trabalho durante a série, e embora fosse um dos que tinham um trabalho mais típico, ele odiava o seu emprego.

Chandler Bing Friends Tv Show GIF - Find & Share on GIPHY

A série não deixava claro a real profissão dele (ou eu não lembrava direito). Pesquisei e vi que ele era algo relacionado a um Analista de Dados. 

Episode 2 Chandler GIF by Friends - Find & Share on GIPHY

"Mara" né? imagina os conhecimentos dele aproveitados nos dias de hoje de maneira atualizada?

 

Por enquanto é só, irei falar sobre os outros três personagens : Phoebe, Ross e Joey no próximo post por questão de tempo de leitura.

 

Will be continued...

 

                                                                                                          Colunista Bruna Carvalho Pinto.


Report publication
    040

    Recomended for you