Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que o Marketing Pessoal é importante para sua carreira?

Por que o Marketing Pessoal é importante para sua carreira?
Ellen Furtado
Aug. 8 - 2 min read
030

Apesar de ser um termo geralmente relacionado à profissionais autônomos, o Marketing Pessoal é uma estratégia que se encaixa em todos os perfis, até porque quem está por trás de um produto ou serviço precisa ter sua imagem fortalecida e que traga consigo autoridade e influência. 

É sobre atrair atenção para o seu trabalho, destacando suas competências, habilidades e aspirações profissionais. Max Gehringer, administrador de empresas e autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial, apresenta 10 mandamentos para alcançar o Marketing Pessoal:

Além desses pilares, novas dicas surgem o tempo todo para aprimorar sua comunicação como profissional, e você pode sempre desenvolver sua autenticidade através de alguns questionamentos:

  • Quais valores que eu acredito?
  • Onde eu quero chegar? 
  • Quais as minhas dificuldades e limitações? Como posso enfrentá-las?
  • Quais são meus pontos fortes e fracos?
  • Como eu quero ser reconhecido?

Uma boa ferramenta para você mapear suas competências e habilidades é a Matriz SWOT, uma metodologia de planejamento estratégico para descobrir e posicionar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. A Matriz foi construída, a princípio, para ser aplicada em planejamentos corporativos, e seu desenvolvimento ocorreu no Stanford Research Institute (SFI), porém essa metodologia foi adaptada para diversos contextos, e entre eles, o de âmbito individual. 



As informações contidas nesse quadro são exemplos de observações que você pode fazer para construir um planejamento baseado nas perspectivas atuais.

Trazer esses questionamentos com base nas ferramentas mencionadas é muito importante para quem está em busca de oportunidadescomeçando a trilhar o seu caminho, pois essas práticas podem gerar maiores chances de alcançar seu propósito, se desde já compreender o que é necessário desenvolver e aprimorar ainda mais seus pontos fortes.

#ColunistaOficialAU


Report publication
    030

    Recomended for you