Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que muitas pessoas escolhem Graduação a distância no Brasil?

Louise Ellen Costa Torres
Jul. 10 - 2 min read
000

Devido a pandemia atual, muitas pessoas estão optando pela  educação a distância com o objetivo de continuar com os estudos . Mais em tempos de normalidade, porque as pessoas escolhem essa modalidade de educação para alcançar uma formação? 

Antes mesmo da pandemia, o EAD já estava ganhando espaço no Brasil e se destacando em muitos lugares. Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Educação a distância ( ABED), publicado em outubro do ano passado, mostrou um aumento de 17% em números de matriculas de 2017 para 2018 em cursos de graduação e  livres, somando cerca de 9 milhões de estudantes matriculados, ou seja, no Brasil já exite uma grande aceitação dessa modalidade que comparado a outros países como a coreia do sul, que possui uma grande industria tecnológica e conexão rápida de internet, mas a sua população ainda se mostra bastante resistente ao EAD. 

No Brasil as pessoas que procuram a graduação a distância são geralmente mais velhas que tiveram uma educação anterior negligenciada e estão procurando recuperar o tempo perdido. São inúmeros os motivos que fazem com que escolham a essa modalidade de ensino, dentre eles são:  flexibilidade, a conciliação entre estudos e rotina, valores de mensalidades acessíveis, horários de aulas presenciais reduzidas e falta de tempo para frequentar as aulas presenciais.

Além disso, houve um crescimento do uso da internet no país, principalmente para as zonas rurais e as classes D e E. Essas populações pobres e/ ou geograficamente distantes veem no EAD uma oportunidade de ter acesso ao ensino universitário e conquistarem uma formação.

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you