Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por quantas coisas você agradeceu no dia de hoje?? #misturando16

Por quantas coisas você agradeceu no dia de hoje?? #misturando16
Julia Vizotto
Apr. 21 - 2 min read
000

 

Por quantas coisas você agradeceu no dia de hoje??

 

Esse foi o insight mais marcante para mim do bate papo com o Eduardo Levandovski, convidado do 12° episódio do Misturando Podcast.

 

Durante nossa conversa, o Eduardo compartilhou diversas coisas englobando troca de carreira profissional e autoconhecimento.

 

Enquanto contava suas histórias, Eduardo comentou sobre um livro indicado pelo chefe dele e, no final, ele relembrou que aquele livro foi tão marcante que ele procurou o chefe para agradecê-lo pela indicação daquela leitura.

 

Esse fala do Eduardo me marcou pois não é incomum ouvirmos por aí sobre a importância do sentimento de gratidão, mas é raro ver as pessoas se lembrando, ao contar uma história, do fato de que são gratas por aquilo ou até mesmo do fato de agradecer no momento do acontecimento.

 

No meu momento atual de vida, as pessoas e as trocas que tenho com elas têm sido muito impactantes no meu dia a dia, e pensei: será que estou realmente agradecendo tudo que tenho conquistado e pelas pessoas que decidem, todos os dias, se manterem ao meu lado?

Yoga Praying GIF by CBS

Essa reflexão foi importante e desde esse bate papo, tenho trazido muito mais esse sentimento de gratidão pelas pessoas e pelas coisas do meu dia a dia, afinal, não precisamos ser gratos apenas as pessoas.

 

Podemos ser gratos por acordar, ter comida em casa, ter a oportunidade de estar em uma universidade, e por aí vai...

 

Pra fechar, é incrível perceber que o que fica marcado em nós às vezes está nos detalhes e depende muito do nosso momento de vida atual. Se eu tivesse em um momento de troca de carreira ou de curso, provavelmente outros fatos da história teriam me marcado mais.

 

Dentro do seu contexto de vida atual, o que mais te marcou nesse bate papo com o Eduardo?

 

Você pode ouvir o décimo segundo episódio do nosso podcast e ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Jeanne Delava!


Report publication
    000

    Recomended for you