Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Pocesso seletivo, o que preciso saber???

Pocesso seletivo, o que preciso saber???
Thais Alves Dias
Sep. 28 - 2 min read
020

Ser universitário não e fácil, principalmente por ter que lidar com a faculdade e o mercado de trabalho e para muitos isso pode ser uma tarefa difícil. Buscar estagio ou emprego tem sido visto, para muitos, como um desgaste emocional, causando crises de ansiedade. E para você que se encontra nessa situação, tenho umas dicas.

Happy Jennifer Aniston GIF

  • Em primeiro lugar, analise aquilo que você esta buscando (área em que quer atuar, estilo da empresa e disponibilidade). Depois pesquise tudo sobre o processo seletivo que ira se inscrever, qual o estilo dos recrutadores e as exigências dessa vaga.

  • Em segundo lugar, verifique a sua disposição para esta vaga como disponibilidade de horários, viagens e salários. E o mais importante se você se encaixa na vaga, temos que ser sempre sinceros com a gente mesmo, pois isso nos poupa tempo. Por exemplo, eu tinha sido notificada de uma vaga na área de comunicação social, porem teria que estar viajando para uma cidade vizinha e no momento atual não conseguiria fazer esse trajeto todos os dias, então preferi não me candidatar.

Por isso, saiba tudo que um processo vai te exigir, conheça a empresa e procure verificar se você se identifica com o perfil da vaga, pois assim estará a frente dos seus concorrentes. Assim, estando mais preparado para as exigências que vão surgir, estando mais ciente, assertivo e com o controle do seu emocional mais estável.

Adendo: invista em conhecimento networking e atividades extracurriculares, pois isso dará uma alavancada no seu currículo.

Full House Reaction GIF

 


Report publication
    020

    Recomended for you