Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Passo a passo para aprender a usar de vez essa rede social!

Passo a passo para aprender a usar de vez essa rede social!
Larissa Bazzo
Jul. 26 - 2 min read
010

 

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo e cada vez cresce mais. Lá existe muita divulgação de vagas e também onde os recrutadores buscam talentos.

No LinkedIn é possível você ter seu currículo online, e para além disso, poder mostrar suas habilidades, propósitos e fazer networking. 

Então bora aprender de vez a usar! ;)

  1. Principais informações na rede social: Foto de perfil, título, nome e cargo atual/último cargo. Esses são os 4 dados que aparecem nas pesquisas e sua primeira impressão ao recrutador, então é muito importante tê-los bem definidos. 
  2. Demais dados importantes: Sua localidade, setor conforme seu cargo atual/pretendido; Formação Acadêmica; Competências (no mínimo 5) e Resumo. Essas informações te fazem ter o Perfil Campeão (maior nível na rede de perfil 'completo') e são as informações mais relevantes para os head hunters se interessarem por você.
  3. Seja ativo, ou seja, poste pelo menos 1x na semana, seja uma foto, uma frase, mas use a rede para mostrar quem você é. Também adicione bastante gente, curta, comente e compartilhe os posts de seus amigos. Também siga empresas e contas de pessoas que te inspirem. Não deixe seu perfil desatualizado e incompleto! 
  4. Adicione os certificados que você possui de cursos/palestras, voluntariado, intercâmbio, línguas, e recomendações (é possível recomendar um amigo e ser recomendado por suas competências e por ter trabalhado/estudado juntos, isso gera autoridade).

 

Curtiu? Bora aplicar! Não deixe de curtir e comentar o post. :) 

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you