[ editar artigo]

Para de fofoquinha, vem trabalhar: Do jardim de infância á uma postura de profissional!

Para de fofoquinha, vem trabalhar: Do jardim de infância á uma postura de profissional!

Um ambiente que envolve pessoas está propício à todo o tipo de situação, fofocas intrigas, desentendimentos...

Grande parte de problemas organizacionais de pequenas empresas envolvem esse tipo de conflito. Em algumas ocasiões, repletos de esperanças que o superior irá fornecer uma solução mágica, ou simplesmente demitir o funcionário que possui alguma indiferença com você, relata o fato ocorrido.

Só que fala sério, né? Seu patrão não é sua mãe para você levar queixas de ordem de conflitos pessoais!!!

Cara, você quer ser visto como um bom profissional ou como uma criança de jardim de infância?

Porém uma figura profissional está elencada a foco no trabalho, resolução de problemas pequenos onde dentro da sua autonomia é capaz de solucionar, e exercer o trabalho com eficiência e desenvolvimento de habilidades à ela relacionados.

Sabendo da importância de cada um, e de uma hierarquia na instituição, tente resolver os dilemas diários com a pessoa com o qual o conflito ocorreu. Muitas ocasiões são pessoas complicadas de se lidar, porém com um pouco de jogo de cintura e sabedoria na utilização de palavras certas, muitos desses problemas serão mitigados.

Comunidade do Estágio
Ilda Tavares
Ilda Tavares Seguir

Profissional prática, objetiva e perfeccionista. Gosta de estar atenta aos detalhes para poder entregar o melhor serviço. Acredita que feedback construtivo é uma ferramenta importante para o desenvolvimento profissional. Busca sempre se aperfeiçoar,

Ler conteúdo completo
Indicados para você