Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

OS Perrengues de Universitário

OS Perrengues de Universitário
Graciele Dourado
Aug. 23 - 4 min read
0100

A gente sabe que a vida de um universitário é cheia de compromissos, não é verdade? Conciliar Trabalho, Faculdade, Amigos e Família não é tarefa simples.

Pensando nisso, separei alguns perrengues que o universitário enfrenta durante sua vida acadêmica, e dar umas dicas pra superá-los:

  • 1 . Conciliar trabalho e estudo:

5 situações que só quem teve que trabalhar e estudar ao mesmo tempo já passou:

  • Lidar com sono durante as aulas, principalmente aquelas de aulas Teóricas e de Leitura;
  • Pensar em desistir diversas vezes, porque não é fácil se doar a essas duas coisas;
  • Tentar achar um tempo entre dormir, trabalhar e estudar para se divertir ou ter um pouco de vida social;
  • Perder Prazos de entrega dos trabalhos;
  • Dormir no ônibus e perder a parada que ia descer (esse é pra aquele universitário raiz kkkkkkk), acontece.

Sabemos que essas, são só algumas entre inúmeras das dificuldades que o jovem estudante universitário passa e o quanto é difícil conciliar os dois, porque ambos exigem comprometimento e responsabilidade. Mas não é impossível quando se tem Disciplina e Planejamento, que são aptidões que precisam está presentes na vida cotidiana do Universitário.

Também é importante não esquecer de ter uma vida social, sair com os amigos, ter momentos de lazer ajudam bastante no decorrer da semana, assim você fica com a mente descansada e preparada.

  • 2 . Adaptação com a Matéria:

O tópico anterior deu gatilho pra esse aqui, então vamo lá, né?

Muitos alunos entram na faculdade ou na universidade sem saber como é o curso e o que vai estudar exatamente, aí além de tentar fazer com o que o trabalho e o estudo andem juntos, entra a dificuldade nas Matérias.

É complexo dizer, porque depende muito de cada aluno, tem aqueles que  fazem o curso só por fazer mesmo e não se sentem motivados a se esforçar pra aprender e tem os que realmente se empenham mais muitas vezes por falta de tempo(Trabalhando) não conseguem acompanhar a matéria ocasionado até um reprovação. Melhor forma é se organizar e sempre que puder procurar ajuda nos horários vagos e conversar com os professores.

  • 3. Conseguir um Estágio:

TODO Universitário do meio pro fim do curso precisa do estágio pra concluir a graduação, certo? Até porque é fundamental relacionar o que se aprende em sala de aula com a prática da profissão.

Uma das funções do estágio é trazer para o aluno uma experiência de mercado, além disso é um passo importante para aqueles alunos que tem dúvida em qual área quer seguir no seu curso.

O estagiário deve ter empenho e dedicação durante essa etapa, algumas empresas efetivam e valorizam seu trabalho, e o mais importante é o conhecimento e a bagagem de experiência que é adquirido nesse período, com trocas de vivência com funcionários veteranos que agregam bastante pro decorrer de sua carreira.

Vale ressaltar que mesmo estando na graduação buscar estágios é um grande desafio, principalmente remunerado. Acompanhando a real situação do país com crises financeiras, diante do desemprego, concorrência, falta de oportunidade, algumas empresas implantam programas para estagiários, e acabam dificultando seu acesso ao mercado de trabalho e conhecimento prático.

  • 4 . Gastar uma fortuna com xerox:

É Lei, toda faculdade / Universidade precisa ter seu local da xerox.

Xerox ou Coxinha? Eis a questão. O protagonista na vida do universitário e o principal concorrente da cantina, o que sempre vai fazer você escolher entre uma coisa e outra.

Pesa no bolso do Universitário? Pesa. Mais a gente sabe que é necessário.

Uma Maneira de evitar gastos com materiais impressos é sempre utilizar os em PDF. Muitos professores disponibilizam por e-mail e isso ajuda bastante o Universitário.

Entre esses desafios que citei, existem muitas outras que dificultam o dia a dia do Universitário.

Mais agora, eu quero saber de vcssss!!! Me digam aqui no comentários um perrengue que vcs passaram ou passam na Faculdade/Universidade.

 


Report publication
    0100

    Recomended for you