Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Os melhores podcasts pra se capacitar profissionalmente

Os melhores podcasts pra se capacitar profissionalmente
Leonardo Pimentel
Aug. 29 - 3 min read
000

 

Hoje em dia, uma das maneiras mais práticas e fáceis de se capacitar profissionalmente é através de podcasts.

Além da flexibilidade de ouvir no seu tempo, pausando, voltando, com velocidade mais rápidas ou mais devagar, esse tipo de conteúdo te dá acesso à grandes especialistas de diversas áreas do mercado de trabalho, trazendo suas experiências, vivências e desafios vividos.

Nessa publicação, vou trazer apenas os podcasts que eu considero mais importantes no cenário nacional, mas posso trazer podcasts internacionais também caso faça sentido pro pessoal.

Segue a lista:

Like a Boss - Essencial pra quem ama o cenário de empreendedorismo e inovação, mas também muito bom pra quem curte um modelo mais tradicional. É um bate papo com os principais fundadores e donos de empresas e como são suas rotinas, gostos, histórias e desafios de vida.

Cliente Cast - Foi criado focando no conceito de Customer Success, o famoso Sucesso do Cliente. Mas está muito longe de falar apenas sobre isso, aborda conceitos sobre liderança, recrutamento, projetos, processos, métricas, indicadores, autoconhecimento, feedback e muuuito mais. Recomendo pra qualquer um, afinal, todos nós somos clientes e temos clientes. Teus amigos da faculdade fazendo um trabalho contigo não deixam de ser  clientes internos seu e saber os conceitos pra melhor se relacionar com eles, mudam sua vida.

GunCast - Não existe uma descrição de vaga hoje que não fale sobre "pensar fora da caixa", certo? Pois é, se você ainda não conhece o Murilo Gun, recomendo demais. Ele vai te dar todas as orientações pra entender como funciona isso e te mostrar que você é uma pessoa criativa, pois todos somos, e vai te mostrar que você pode aplicar isso pra resolução de problemas na sua vida.

AUcastSe você tá procurando estágio e nunca parou pra ouvir esse podcast, algo de errado não está certo. Papos descontraídos com donos de empresas e startups, gestores, recrutadores, mostrando quais são as melhores práticas pra você conseguir se inserir no mercado de trabalho.

HR.Rocks! - Se você busca se inserir na área de Recrutamento e Seleção, vai amar. Mas também serve muito pra todo mundo que tá na busca de um vaga no mercado de trabalho. No mesmo estilo que o nosso, mas muito mais focado em RH e processos seletivos, você vai conseguir várias dicas e entender melhor como é avaliado nesses processos.

ResumoCast - Um dos meios mais antigos de desenvolvimento pessoal e profissional é através da leitura. Esse podcast uniu o útil ao agradável e apresenta resumos sobre os maiores best-sellers dos últimos tempos, além de discutir sobre cada um dos conceitos e assuntos abordados em cada um dos livros.

Esses são apenas alguns que eu acompanho diariamente e sou apaixonado, e tenho certeza que podem te ajudar a melhor se capacitar pro mercado de trabalho.

Se tiverem alguma sugestão, lancem por aí! :)

 


Report publication
    000

    Recomended for you