Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Os grandes unicórnios brasileiros

Os grandes unicórnios brasileiros
Luana Carvalho de Lemos
Oct. 23 - 3 min read
060

Você já ouviu falar de uma startup unicórnio?  Sabe o que é?

Startups unicórnios são empresas avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares.

Mas por que esse nome? A palavra "unicórnio" alude a algo raro e mágico, certo? Todas as startups que viraram unicórnios partem do princípio de que suas ideias eram absurdas e impossíveis de se tornarem concretas, pois bem, assim o nome faz todo sentido.

Não existe fórmula mágica para esse sucesso, porém, todas as startups unicórnios compartilham algumas características:

  1. Possuem seus princípios, ideais e não abrem mão

Agora que vivemos o marketing 4.0, as empresas que possuem bons ideais e princípios se destacam melhor no mercado do que as demais.

   2. Focadas em inovação

Em geral, as startups organizam seus negócios de forma rápida e orientada para oferecer aquilo que o mercado ainda não oferece, de uma forma fácil e eficaz;

   3. Posição de vantagem

Por focarem em inovação, elas se mantém em posição de vantagem no mercado porque estão sempre atualizadas para garantir constante crescimento.

   4. Investimento em tecnologia

Não é regra, mas todas as startups unicórnios estão altamente ligadas com a tecnologia, afinal, em um ramo que só cresce, como não investir, né?

  5. Foco no cliente

O foco dessas empresas sempre é no cliente; o que podem fazer para facilitar e solucionar qualquer problema do usuário.

 

Unicórnios brasileiros

Para exemplificar essas grandes empresas de sucesso, trouxe algumas que servem de influência e inspiração para outras startups, e, talvez, nem todas você saiba que são brasileiras.

99

Fundada em 2012, a 99 é a "uber" brasileira, seu objetivo era mudar o modo de transporte das pessoas nas cidades, que querem chegar mais rápido aonde desejam, sem pagar tão caro como em um táxi convencional.

 

Nubank

Fundada em 2013, a empresa é uma operadora de cartões de crédito totalmente baseada no digital, excluindo muitas taxas que geralmente os bancos físicos cobram.

 

QuintoAndar

Fundada em 2013, com a mesma ideia do tão conhecido "airbnb", é uma plataforma para aluguel de imóveis, na qual você poderá filtrar de acordo com as especificações que você deseja.

 

Wildlife Studios

Fundada em 2011, a startup desenvolve jogos mobile, a estratégia central da companhia são modelos de apps gratuitos para jogar, que são sustentados por microtransações.

 

Ifood

Por último, mas não menos importante, não poderia deixar de falar do queridinho da galera, aquele parceirinho quando bate a preguiça de cozinhar ou simplesmente quando você quer comer algo diferente. A empresa foi inaugurada em 2011 e é líder no ramo de entrega de alimentos, investindo em uma plataforma que centraliza pedidos de delivery em um só lugar. Hoje em dia, se algum restaurante, fast-food, etc, não se cadastram no Ifood , estão passos atrás daqueles que já fazem parte da plataforma.

 

Você conhece mais alguma startup unicórnio brasileira que se destaca? Me fala aí nos comentários!! Até mais galera!


                                                                                                           Luana Lemos, Colunista Oficial

 

 

 


Report publication
    060

    Recomended for you