Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Objetivos, sonhos e metas. (Parte II)

Objetivos, sonhos e metas. (Parte II)
Ana Luiza Planas
Sep. 7 - 1 min read
010

Como disse em minha última publicação, tentarei trazer esses três tópicos distintamente. Apresentarei o que é cada um, como lidar com cada um e como os três se completam. Como na última publicação falei sobre objetivos, no de hoje falarei sobre sonhos.

Primeiro de tudo, precisamos entender o que são sonhos? Não confundam com aquele gostosura que vende na padaria!!! Brincadeiras a parte, para Freud, o sonho é a principal via de acesso aos conteúdos que foram reprimidos em nosso inconsciente, ou seja, aquilo que desejamos que ocorra e que não sabemos se realmente será realizado.

Sei que vocês vão me perguntar: "Ana, porque sonhamos?". Sonhamos porque, de acordo com a Psicanálise, queremos satisfazer algum desejo ou sonho oculto sem culpa. Já que o sonhos são unicamente nossos, cabe a nós entendê-lo e interpretar a sua natureza. 

Sempre tem aquela tia que acredita que o sonho trás alguma mensagem ou quem nunca sonhou com algo e achou que aquilo se concretizaria?!?!? Eu mesma já tive tantos sonhos que queria que se tornasse realidade, mas, infelizmente, não passou de apenas algo que eu desejava muito... 

É incrível analisar como a mente humana funciona, entender seus sonhos podem de alguma forma fazer com que você os realize...

Gostou do conteúdo?  Deixe seu feedback nos comentários e me conte se você já teve um sonho que se tornou realidade.


Report publication
    010

    Recomended for you