[ editar artigo]

Objetivos, sonhos e metas. (Parte II)

Objetivos, sonhos e metas. (Parte II)

Como disse em minha última publicação, tentarei trazer esses três tópicos distintamente. Apresentarei o que é cada um, como lidar com cada um e como os três se completam. Como na última publicação falei sobre objetivos, no de hoje falarei sobre sonhos.

Primeiro de tudo, precisamos entender o que são sonhos? Não confundam com aquele gostosura que vende na padaria!!! Brincadeiras a parte, para Freud, o sonho é a principal via de acesso aos conteúdos que foram reprimidos em nosso inconsciente, ou seja, aquilo que desejamos que ocorra e que não sabemos se realmente será realizado.

Sei que vocês vão me perguntar: "Ana, porque sonhamos?". Sonhamos porque, de acordo com a Psicanálise, queremos satisfazer algum desejo ou sonho oculto sem culpa. Já que o sonhos são unicamente nossos, cabe a nós entendê-lo e interpretar a sua natureza. 

Sempre tem aquela tia que acredita que o sonho trás alguma mensagem ou quem nunca sonhou com algo e achou que aquilo se concretizaria?!?!? Eu mesma já tive tantos sonhos que queria que se tornasse realidade, mas, infelizmente, não passou de apenas algo que eu desejava muito... 

É incrível analisar como a mente humana funciona, entender seus sonhos podem de alguma forma fazer com que você os realize...

Gostou do conteúdo?  Deixe seu feedback nos comentários e me conte se você já teve um sonho que se tornou realidade.

Comunidade do Estágio
Ana Luiza Planas
Ana Luiza Planas Seguir

Colunista Oficial da Comunidade do Estágio, graduanda em Administração.

Ler conteúdo completo
Indicados para você