Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Objetivos, sonhos e metas.

Objetivos, sonhos e metas.
Ana Luiza Planas
ago. 28 - 1 min de leitura
1 Curtidas
4 Comentários
0

A partir de hoje, tentarei trazer esses três tópicos distintamente. Apresentarei o que é cada um, como lidar com cada um e como os três se completam.

Começarei falando então dos objetivos. Os obejtivos são formas de mostrar onde está se querendo chegar, ou o que está se tentando alcançar, ou seja, o propósito. Podem dizer que existem dois tipos de objetivos: os objetivos profissionais e os objetivos pessoais.

Podemos dizer como objetivo pessoal aqueles que envolvem nosso dia, nosso lazer, como exemplo, a troca de carro, comprar a casa própria, a entrada na faculdade e entre outros.  Nos obejtivos profissionais, podemos citar a especialização em uma determinada área, uma promoção e entre outros. 

Ai vocês me perguntam: "Ana, como faço para definir meus objetivos?". Calma gente, vou ajudar vocês a como fazer. O primeiro passo é fazer uma reflexão, pode ser uma tarefa difícil mas para chegarmos em algum lugar é necessário nos compreender como pessoa e analisarmos quais são nossas preferências. Para ficar mais fácil vou dar alguns exemplos de perguntas:

  • "O que é mais importante na minha vida?"
  • "O que me faz feliz?"
  • "Quais são os meus pontos fortes" e entre outros.

Gostou do conteúdo?  Deixe seu feedback nos comentários. 

 


Denunciar publicação
1 Curtidas
4 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você