[ editar artigo]

Objetivos, sonhos e metas.

Objetivos, sonhos e metas.

A partir de hoje, tentarei trazer esses três tópicos distintamente. Apresentarei o que é cada um, como lidar com cada um e como os três se completam.

Começarei falando então dos objetivos. Os obejtivos são formas de mostrar onde está se querendo chegar, ou o que está se tentando alcançar, ou seja, o propósito. Podem dizer que existem dois tipos de objetivos: os objetivos profissionais e os objetivos pessoais.

Podemos dizer como objetivo pessoal aqueles que envolvem nosso dia, nosso lazer, como exemplo, a troca de carro, comprar a casa própria, a entrada na faculdade e entre outros.  Nos obejtivos profissionais, podemos citar a especialização em uma determinada área, uma promoção e entre outros. 

Ai vocês me perguntam: "Ana, como faço para definir meus objetivos?". Calma gente, vou ajudar vocês a como fazer. O primeiro passo é fazer uma reflexão, pode ser uma tarefa difícil mas para chegarmos em algum lugar é necessário nos compreender como pessoa e analisarmos quais são nossas preferências. Para ficar mais fácil vou dar alguns exemplos de perguntas:

  • "O que é mais importante na minha vida?"
  • "O que me faz feliz?"
  • "Quais são os meus pontos fortes" e entre outros.

Gostou do conteúdo?  Deixe seu feedback nos comentários. 

 

Comunidade do Estágio
Ana Luiza Planas
Ana Luiza Planas Seguir

Colunista Oficial da Comunidade do Estágio, graduanda em Administração.

Ler conteúdo completo
Indicados para você