Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O universitário e as experiências com estágio

O universitário e as experiências com estágio
Larissa Fernandes
Sep. 13 - 2 min read
010


A experiência com estágio durante a faculdade costuma a ser diferente e desafiadora, seja no remunerado ou obrigatório, é sempre inovador.
Na minha primeira experiência com estágio obrigatório eu fiquei bem nervosa, até porque era em uma escola e principalmente na educação infantil, lidar com crianças de zero a três anos em uma turma de vinte e oito alunos kkkk
Mas no final deu tudo certo e fiquei apaixonada por cada experiência nesse estágio, tive certeza de que era essa profissão que eu queria seguir.
O bom do estágio é isso, com a experiência você vai vendo se gosta ou não da área em que você escolheu e se adequando. Uma fica é estar sempre procurando se especializar no que gosta, principalmente em outros idiomas e nas áreas tecnológicas, isso ajuda muito na carreira e pode ajudar a melhorar o currículo.
Já no estágio remunerado eu fiquei um pouco mais nervosa já que estava trabalhando com a educação especial, não tinha nenhuma experiência e mal sabia como agir, resolvi me aprofundar e pesquisar mais para me adaptar e ajudar na adaptação dos alunos, com o tempo eu já tinha um certo conhecimento e conseguia até participar em outras etapas das rotinas com isso, realizei atividades pedagógicas e práticas para ajudar no desenvolvimento cognitivo dia alunos. A experiência com estágios me fez até evoluir mais pessoalmente, fui me descobrindo aos poucos e procurando me adequar cada vez mais. Uma coisa que acho interessante fazer também é explorar cada vez mais a sua profissão, onde pode trabalhar, se pode se adequar mais, e por aí vai. Procure pesquisar sobre, e se tem outros cursos em comum.Quem sabe até escolha outra graduação ou pós futuramente?


Report publication
    010

    Recomended for you