[ editar artigo]

O que você precisa saber sobre persuasão e gatilhos mentais, #Parte 2

O que você precisa saber sobre persuasão e gatilhos mentais, #Parte 2

 

Olá, Tudo bom? Como vocês estão?

Chegou a segunda e última parte do nosso post sobre persuasão.

Prova Social

Mostra que as pessoas que adquiriram o produto ou serviço, estão felizes com ele. O uso da influência  como forma de estimula a ação. Demostrar o que o serviço ou produto tem confiança, destacando a credibilidade, confirmado por aprovação. A prova social pode ser feito por:

  • Depoimentos

  • Falas de especialistas

  • Pesquisas de mercado

  • Números de clientes

 Dica: Sempre ter o compromisso com a verdade de seu produto ou serviço. Sempre responda com educação as pessoas que não estão satisfeitas nas redes socais, sobre seu produto e serviço.

Faça uma divulgação de qualidade.

Antecipação

Lembra muito do gatilho da curiosidade, deixa o público com a sensação da descoberta, de saber que vem mais futuramente, fazendo o público participar da prévia do evento.

Exemplos são as propagandas pré eleitorais, um novo produto, empresas do ramo de turismo.

O sistema Pix, vai começar a funcionar em novembro, várias propagandas já estão antecipando os clientes em cadastrar as chaves e mostrando como vai ser o sistema.

Polêmica

Gerar controvérsia é um gatilho mental muito usados pelas marcas, trazendo muitos defensores para seu produto, reforça a comunicação e ainda deixa a marca mais requisitada.

Tome cuidado ao escolher o tema, para não prejudicar a imagem da marca do seu produto ou serviço.

Storytelling

Conta uma história trabalhando com a jornada do herói. O produto não é o protagonista da história, neste contexto deve passa posicionamento da marca e seus valores.

Uma empresa tailandesa de câmeras de segurança, utilizou este gatilho, que ser tornou até um viral. 

 

Comunidade do Estágio
Amanda Evaristo
Amanda Evaristo Seguir

Estudante de Publicidade e Propaganda, Ead, colunista oficial da Comunidade do Estágio,vou contar um pouquinho de como ser estudante na era digital. Adoro música, filmes, moda e claro publicidade.

Ler conteúdo completo
Indicados para você