Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O Que Te Impede?

O Que Te Impede?
Andreza Barroco
Nov. 14 - 2 min read
010

Você conhece Chris Nikic?

Essa semana várias notícias citaram seu nome, mas por quê?

Chris foi o primeiro atleta com síndrome de Down a completar uma das provas mais difíceis do mundo: o Ironman.

O Ironman consiste numa prova de triatlo, onde é preciso percorrer 3800 metros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida. E Chris, com apenas 21 anos, concluiu a prova em 16 horas, 46 minutos e 9 segundos, segundo publicou o Guinnes World Records, ou seja, 14 minutos antes do fim da prova.

Mas não é só por isso que Chris chamou tanta atenção. Ele correu como um atleta do Team Ironman Foundation e arrecadou quase $40.000 e doando tudo para ajudar causas importantes para ele, em especial para ajudar pessoas com necessidades especiais a realizar sonhos.

O pai de Chris, Nik, o incentiva com um princípio “Ser 1% melhor a cada dia” e disse após a vitória do filho:

“O Ironman serviu como sua plataforma para se aproximar de seu objetivo de viver uma vida de inclusão, normalidade e liderança. Trata-se de ser um exemplo para outras crianças e famílias que enfrentam barreiras semelhantes, provando que nenhum sonho ou objetivo é muito alto.”

Ainda ouviremos muito sobre Chris, ele deseja participar Jogos Olímpicos Especiais de 2022.

Chris ainda disse:

“Objetivo definido e conquistado. Agora é hora de definir outro maior para 2021. Seja qual for, a estratégia é a mesma. 1% melhor a cada dia. Sim, eu fiz o trabalho, mas tive anjos me ajudando"

Ele nos mostra que qualquer coisa é possível, desde que você queira muito. Não há limitações que possam nos fazer desistir dos nossos sonhos.

E você, vai continuar sonhando e trabalhando para alcançá-lo ou arrumar uma desculpa?

Assuma esse lema para si: Ser 1% melhor a cada dia. 


Report publication
    010

    Recomended for you