Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O QUE OS REALITYS DE CULINÁRIA NOS ENSINA?

O QUE OS REALITYS DE CULINÁRIA NOS  ENSINA?
KARLLA MIRANDA DA  COSTA
Sep. 18 - 2 min read
060

Os realitys shows de culinária a cada dia mais  tem feito muito sucesso na TV aberta e paga. Fazendo uma listagem simples dos realitys no Brasil temos uns 13 programas relacionados,  de churrasco, de bolos e confeitaria em geral, só de doces, de chefs, de cozinheiros amadores, de família, de equipe, com famosos, com quem não sabe cozinhar.

Mas afinal o programa de culinária não é para aprender a cozinhar ?

 

Não necessáriamente, se observar bem os realitys shows de culinária em todos eles vai nos ensinar sobre gestão do tempo, quem assiste aos programas já deve ter visto excelentes cozinheiros, chefs, confeiteiros etc que sabiam fazer a receita mas não souberam ter uma boa gestão do tempo.

Um outro grande aprendizado é sobre trabalhar em equipe,  quando o reality é em equipe, ou de casais ou em família, se não houver um entrosamento o resultado será desastroso.

Ensina também sobre a importância da criatividade, normalmente um modelo é apresentado mas em muitos momentos os jurados exigem uma releitura criativa com o perfil do programa.

Outros aprendizados possíveis é sobre diversidade, regras de etiqueta, ingredientes mais sofisticados, utensílios de cozinha mais sofisticado ou fugindo o básico do dia a dia .

Enfim, os resultados esperados são : gestão do tempo, criatividade, trabalho em equipe, controle emocional.

Esse post surgiu depois que minha mãe exclamou:

- Ainda bem que vc tá assistindo esses programas, quem sabe não aprende a cozinhar !

Foi aí que expliquei a e ela o que o programa busca, e mesmo assistindo a vários deles o que mais de me identifico é a batalha do piores cozinheiros .

 

 


Report publication
    060

    Recomended for you