Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que ninguém te contou sobre seus erros

O que ninguém te contou sobre seus erros
Thiago Costa Tinoco
Mar. 6 - 2 min read
020

Existe um ditado que diz: “errar é humano”, isso significa que pessoas falhas. Sim, você vai errar de novo em algum ponto da vida.

É óbvio que ninguém quer isso. Temos a tendência de atribuir o sucesso à ausência de falhas. Porém, o que geralmente não paramos para analisar é que muitos dos nossos acertos vieram de erros que cometemos no passado.   

É errando que se aprende

Um bom exemplo de como os erros podem contribuir com os acertos, está em nossa própria vida acadêmica, toda matéria tem exercícios, e isso existe, para que possamos colocar o aprendizado em prática e para também, acredite, errarmos. Afinal, se os erros estiverem nos exercícios poderemos corrigir e não cometê-los novamente na prova. 

Não estou dizendo com isso, que vamos viver uma vida errando de propósito. O que na verdade desejo, é que você possa refletir sobre o assunto, e tentar tirar lições dos erros, ao invés de ficar se “martirizando” por conta deles. Isso sim, não é a coisa mais inteligente a se fazer.

Sabia que até mesmo no Evangelho, Deus não leva em conta nossas falhas e erros? Os homens e a religião é que tendem a isso.

Já reparou por exemplo, como algumas pessoas geralmente se esquecem de todas as suas qualidades quando você comete um erro com elas? Conhece alguém assim? Então compartilhe esse post com ela. Possivelmente ela precise saber sobre esse assunto, quem sabe não ajude?

Um pequeno exercício

Agora que você entendeu que seus erros e falhas não precisam ser encarados como insucesso e que é possível aprender com eles, te proponho um pequeno exercício, que tal? Vamos lá?

É bem simples, pense em algum erro ou falha que tenha cometido e pós isso, liste 3 aprendizados importantes que você teve com ele.

Deixe esses aprendizados aí nos comentários, e pare para refletir sobre como um erro no passado pode trazer lições para a vida inteira.


Report publication
    020

    Recomended for you