Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que ninguém te contou sobre o Halloween.

O que ninguém te contou sobre o Halloween.
Amanda Evaristo
Oct. 31 - 4 min read
000

 

Olá, hoje sábado, dia de Halloween!! E ai já preparou suas vassouras para os Thru Vassoura nas principais redes de fast food? 

 

Qual é a origem ....

 

O termo foi usado primeiro a cerca de 1745, pelos povos da Gália e as Ilhas da Grâ- Bethania.

O hallowen no inicio, nada tinha a ver sobre as bruxas, no seu inicio, era um festival celta irlandês, o festival de Samhain, entre 30 de outubro e 2 de novembro, que marcava o fim do verão.

Neste festival  tinha como objetivo dar culto aos mortos e à deusa YuuByeol (símbolo antigo da perfeição celta). O povo celta acreditava que os mortos poderiam voltar a vida, e para espanta-los utilizavam a fantasia.

 

Jack O’Lantern 

 

A lenda de Jack , surgiu na Irlanda, dizem que ele enganou o diabo, fazendo a sua alma não entrar no inferno, mas quando morreu sua alma também não poderia entrar no céu, por causas de seus pecados. Ele foi condenado a vagar pela noites com carvão queimado, para iluminar onde passava, assim ele colocou na abóbora esculpida o carvão, assim o costuma de abóbora esculpida se espalhou.

Trick or Treat

 

 Em português foi traduzido como "doces ou travessuras", essa tradução está errada, ser for a tradução fiel seria algo tipo trick ao pé da letra, 'truque' e  treat 'agrado'.

 

 

Money, Money

 

Segundo pesquisas, o Halloween é o segundo feriado que as pessoas mais gastam no mundo, perdendo para o Natal. Só no Estados Unidos são gastos cerca de  2,5 bilhões de dólares.

 

Dia de Los Muertos x Halloween

Diferente do Halloween, o "Dia de Los Muertos", no México é celebrado como um dia feliz, ao invés que arrepiante, os povos asiáticos também no mês de outubro, comemoram os mortos de uma maneira positiva.

Como posso encontrar uma bruxa?

Posso encontrar uma bruxa pelo tinder? Não! a tradição nos Estados Unidos, conta que uma pessoa veste suas roupas ao avesso, e anda para trás na noite do halloween, tem um encontra marcado à meia- noite. Você teria coragem?

 

31 de outubro

Várias teorias tem sobre a data, do dia das bruxas ser dia 31 de outubro, umas das explicações séria que o dia 31 de outubro, no calendário celta seria a simbologia que é um dos dias do descanso das bruxas e outros dizem que o tempo da morte e ressurreição da terra.

Gato Preto

Antigas lendas, acreditavam de forma negativa, que as bruxas se transformavam em  gatos pretos, que eram espíritos mortos.

Atualmente o gato preto não simboliza nada disso, não é o bichano é  a capacidade de meditação, recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade.

O que tem dentro deste caldeirão?

O caldeirão faz parte da cultura celta e era peça fundamental na decoração. Dentro dele, jogam-se moedas acompanhadas de mensagens com pedidos aos espíritos. Ao final da festa, essas moedas devem ser recolhidas e doadas a quem precisa. Já os bilhetes devem ser queimados para que os pedidos sejam atendidos mais rapidamente.

 

Com que cor eu vou?

 

As cores oficiais do Halloween são laranja, preto e roxo, o que será que cada uma simboliza.

 

Laranja é vitalidade, energia e força. Os celtas acreditavam que os espíritos se aproximavam daqueles que se vestiam de laranja para sugar-lhes a energia.

 

Preto, já reparou em filmes de época ou no American Horror Story, que os bruxos, feiticeiros, magos, utilizava muito essa cor em suas vestimentas, pode significa que as trevas, a noite, adversidade e também referência ao mistério.

 

Roxo é magia presente no Halloween, o mistério, a passagem da vida para morte.

 

Olha a aranha!!

A aranha é um bichinho símbolo do halloween, é a tecelã do destino, outras simbologias são perigo, diligência e sabedoria.

 

Assopra a vela  

Simboliza luz da alma da vida. Era usada nas celebração do Halloween para iluminar o caminho dos espíritos dos mortos que vinham visitar os seus familiares.

 

 

E lá vamos nós...

 

Meio de transporte pelas bruxas, a vassoura também representa  feiticeiras. Simboliza o poder feminino e a limpeza de pensamentos e energias negativas.

 

Bom halloween, use a máscara se for sair sem vassoura ou com.

 

 

 

 

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you