Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você sabe o que é Growth Hacking?

Você sabe o que é Growth Hacking?
Adriane Barbosa
Mar. 5 - 2 min read
010

Se você é Marketeiro ou vive antenado, muito provavelmente já ouviu o termo Growth Hacking, certo? E você sabe o que significa? Vem comigo que eu vou explicar!

Criado por Sean Ellis, growth hacking se trata de um marketing orientado a experimentos, através de KPIs, onde a finalidade é encontrar oportunidades que façam a empresa crescer de forma mais rápida. É uma nova ferramenta e forma de pensar o Marketing Digital, colocando assim as empresas rumo a seus objetivos de maneira eficaz, ágil e com menos gastos. Tudo isso ocorre a partir da identificação dos pontos críticos de um negócio, que permitirá assim que esses buracos encontrados sejam fechados.

Essas estratégias de growth hacking são definidas basicamente como realizações de experimentos. Os "hackers" de growth, portanto, são responsáveis pela elaboração de hipóteses e, em seguida, por verificar sua validade através de testes, fazendo assim com que encontrem brechas, chances e/ou oportunidades que farão o negócio decolar de forma inteligente e acelerada.

Se você tá pensando que growth hacking é mágica, pode parando por aí! Ele demanda bastante tempo e investimento em ferramentas eficazes e afiadas, que possam abrir caminho para os exeprimentos. É necessário também a formação de um time de profissionais aptos para isso de forma autônoma, visando sempre encontrar a melhor solução.

Em suma, os processos que dão vida ao growth hacking são:

Objetivo: ter um objetivo claro é o ponto principal de partida do growth hacking;

Hipótese: elaborar o maior número de hipóteses possível, através de know-how e da intuição genuína;

Experimentos: nessa etapa, serão realizados os testes para comprovar e sustentar a hipótese;

Ferramentas: aqui será necessário o uso de ferramentas práticas, como analytics e automação.

E então, curtiu o Growth Hacking? Já sabia do que se tratava? Me conta aqui embaixo, espero que ajude você de alguma forma!

Por hoje é só, Folks. Se cuidem e bebam água! Até logo.


Report publication
    010

    Recomended for you