Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que é a técnica STAR?

O que é a técnica STAR?
Rayssa Silva
Aug. 14 - 2 min read
010

Uma entrevista de emprego/estágio, é sempre um momento de muita tensão para o candidato e é exatamente nesta situação que seu discurso deve ser o mais constante possível, evitando ao máximo que o nervosismo tome conta e o impeça de demonstrar suas habilidades e experiências.

Por isso é necessária uma preparação antes da entrevista para que você possa se sentir mais confiante e não congele na frente dos recrutadores. 

Como também estou nessa situação, estava pesquisando sobre métodos que pudessem me auxiliar a organizar e estruturar o que falar nesse momento.

Uma dica super importante é pesquisar bem sobre a empresa antes de uma entrevista. Além disso, em minhas pesquisas, comecei a ler sobre o tema desta publicação: a técnica STAR.

Este método destaca-se, principalmente, em entrevistas com abordagens comportamentais, nas quais os recrutadores querem saber como o candidato tende a se comportar e como lidou com situações em seu passado. 

"STAR" é a sigla que contém as inicias das palavras em Inglês, respectivamente: Situation, Task, Action e Results. Mas, em Português ela se mantém, se referindo  às palavras: Situação, Tarefa, Ação e Resultados.

Então, para se preparar utilizando esta técnica, é necessário seguir a ordem das letras, como na imagem a seguir:

Não é possível saber exatamente o que será perguntado nas entrevistas, mas acredito que uma preparação prévia aliada ao treinamento sobre o que possivelmente será falado, irá ajudar e trará mais segurança para enfrentar este momento. 

Para saber mais, segue a referência:

✨ STAR: como usar a técnica para se destacar em uma entrevista de emprego

Espero que tenham gostado e até mais! 🤩

 


Report publication
    010

    Recomended for you