Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O primeiro desafio é a mente

O primeiro desafio é a mente
Fernanda Santos
ago. 5 - 2 min de leitura
040

Você acredita que pode aumentar e modificar significativamente o seu nível de inteligência e ser uma pessoa de sucesso? Ninguém além de você é responsável por criar as condições para que isso ocorra.

Por que eu digo que você é o único e o total responsável pelo o que acontece na sua vida? Porque esse é o start para solucionar seus problemas, já que é você quem escolhe como viver, como se portar diante dos acontecimentos e como avaliar suas experiências de vida, isso é ser autorresponsável.

Assim como os traços da nossa personalidade podem ser transformados, habilidades intelectuais podem também ser desenvolvidas e aperfeiçoadas por meio do esforço, prática e o método a ser utilizado. 

“A opinião que você adota a respeito de si mesmo afeta profundamente a maneira pela qual você leva a sua vida”

Se você acredita que suas habilidades são invariáveis, você possui um mindset fixo, logo cria-se uma necessidade constante de reafirmação, já que você acredita que sua inteligência é limitada.  Porém, se você possui a convicção de que através do esforço e o constante aperfeiçoamento a sua inteligência e suas qualidades básicas podem ser expandidas, você possui um mindset de crescimento.

“Prosperar nos momentos desafiadores”

Frente às adversidades é possível distinguir qual a tua forma de enxergar o mundo e principalmente enxergar a si próprio, prosseguir em teu caminho mesmo com todas as dificuldades, aprendendo a obter paixão pelo desenvolvimento. Adversidades formam seres notáveis que convertem momentos desafiadores em sucesso.

Você deseja ser um líder de sucesso?

Primeiro devemos esclarecer alguns pontos...

Egocentrismo em grandes proporções e a constante reafirmação da sua superioridade em relação aos seus “subordinados”, não te faz um líder, mas sim um chefe opressivo que não preza pelo desenvolvimento da sua equipe.

Entretanto, se você realmente deseja ser um líder que acredita no potencial e na capacidade de desenvolvimento de outras pessoas, e também acredita em inclusão e aprendizado como meio de impulsionar o crescimento da sua empresa utilizando-a como o próprio impulsionador de pessoas, você é um líder com mentalidade de crescimento.

 

E aí, qual é a sua mentalidade?

 

 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você