Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O mundo de possibilidades da vida universitária

O mundo de possibilidades da vida universitária
ana carolina
Aug. 7 - 3 min read
010

No inicio da faculdade, acho que todos nós estamos meio perdidos com essa mudança de perspectiva de cenário do Ensino Médio para o meio universitário. Algumas dúvidas surgem no meio do caminho, inclusive, no início do curso de Administração eu tinha minhas dúvidas se era o que eu realmente queria, pois me identificava também com o curso de psicologia. Mas nesses momentos, a figura de um mentor, de alguém que possa te orientar e te nortear é extremamente importante.

Hoje venho aqui como nova Super Mentora da Academia do Universitário, compartilhar um pouco da minha trajetória, para mostrar que se permitir vivenciar as oportunidades durante a faculdade ajuda na construção de uma carreira.

Vamos nessa?!

Happy despicable me agnes GIF on GIFER - by Gabandis

No início da faculdade, através do auxílio de um professor, que tive como mentor, conheci de imediato a oportunidade na área científica e me identifiquei. Dessa maneira, logo no primeiro semestre comecei a escrever artigo científico. Mas como sempre fui muito ativa, buscava ainda mais quais projetos de extensão a faculdade proporcionava, e foi então que eu conheci a Empresa Júnior (EJ).

De início eu não entendia qual o impacto que entrar pra EJ traria para a minha vida, mas hoje digo com toda certeza, que eu só sou a profissional que sou hoje devido os 3 anos de vivência no Movimento Empresa Júnior. E tal impacto vale tanto para minha construção como pessoa, meus valores e propósito, assim como também, pelo reconhecimento que tenho hoje como profissional na minha área.

Outro projeto que participei e que abriu a minha visão de mundo foi a Enactus. O interessante de trabalhar com projetos na Enactus é que você pode trabalhar com um time multidisciplinar (De diferentes cursos da universidade) e realizar projetos voltados para o empreendedorismo social.

Uma possibilidade muito interessante que também me permiti vivenciar foi a participação em grupo de estudos. Com ele, é possível compartilhar conhecimentos sobre um determinado tema com outras pessoas que também tenham interesse, gerar networking, adquirir novas habilidades como a de comunicação e participar e criar eventos dentro e fora da universidade.

São muitas oportunidades de adquirir novas Skills na faculdade ein?!

Lisa Simpson GIFs | Tenor

Essas são algumas das minhas vivências onde dentro delas ainda existem inúmeras oportunidades, e por ter me permitido vivenciar elas, fui adquirindo muita bagagem e de certa forma me destacando nos processos seletivos. Caso você esteja curioso e tenha interesse, estou totalmente aberta e disponível para conversar mais sobre.

Vamos juntos?!


Report publication
    010

    Recomended for you