Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

O Monstro do EAD

O Monstro do EAD
Esthephannie Cavalcanti
ago. 7 - 3 min de leitura
2 Curtidas
2 Comentários
0

 

 

Eai universitárixs? Como estão passando a quarentena? O álcool em gel tá em dia? 

    Hoje vamos falar a respeito de um assunto que, em tempos de pandemia, ficou em alta, que é a Educação a distância.  Desde que a medida emergencial foi tomada, criou uma visão extremamente negativa da metodologia, então vamos desmistificar isso(não confundam a medida emergencia com EAD).

"Eu não gosto do EAD porque não tenho o professor presente, é chato, maçante, o ensino é ruim,é dificil, não formam bons profissionais, o diploma é inválido e etc"

    Essa frase foi algo que ouvi muito, antes de tomar minha decisão de fazer uma graduação a distância. O que precisamos entender é que ensino é ensino, independente de seus meios. 

    É importante saber que a rotina de um estudante da modalidade, é sim, diferente de uma graduação presencial, existem adaptações que precisamos fazer ao iniciar no método, porém não é nenhum pesadelo que irá te desclassificar ou reduzir o peso da sua formação.

     As empresas entendem que um estudante EAD tem organização, independência e dedicação, o que influencia diretamente em como o recrutador irá olhar para o seu currículo, criando boas expectativas para o processo seletivo.

 

vc nao precisa usar a imagem do cara pensante no seu meme se vc ...

Ah, ok! Legal, mas como aguentar horas de aulas sem a presença do professor?

    As aulas a distância não são tão longas quanto as presenciais. E o motivo disso é simples, nossa atenção é capturada durante 5 a 20 minutos,ou seja, nesse tempo, o aluno está 100% engajado e prestando atenção no assunto, após esse tempo, começam a desviar o olhar, até não prestar mais atenção a nada. Ou seja, as aulas são entre 15 a 40 minutos, o professor aproveita esse tempo para focar em tópicos mais importantes, disponibilizando uma apostila completa para nos profundarmos no assunto, não muito diferente de uma presencial, certo?

    As dúvidas são tiradas através de fóruns, na minha faculdade, temos disponivel o Chat Day (onde o monitor está online para responder duvidas através de chats) e webconferencias com o monitor e professor. 

    As matérias práticas acontecem normalmente, a diferença que é dentro de casa! Recebemos conteúdo extras como cursos, livros, garantindo que mesmo quem nunca teve contato com a área, consiga produzir a atividade ou prova.

 

Mas o Diploma, é válido?

 

Gifs de Memes

    SIM! Fique tranquilo a respeito disso. O diploma do EAD é o mesmo do presencial, assim você consegue estudar despreocupado.

    É importante lembrar que o EAD abriu possibilidades para quem não pode fazer uma presencial. Hoje vemos muito casos de alunos que trabalham de forma integral e a noite, ainda precisam ir pra faculdade.

O trajeto custa tempo, dinheiro, é cansativo, e diminui totalmente o ciclo de aprendizagem do aluno. Além disso, tornou o ensino superior mais acessível para quem não pode pagar as presenciais, e a facilidade de conseguir assistir as aulas a qualquer hora e de qualquer lugar.

    Então se você estava com medo de fazer aquele curso técnico, gradução, pós, especialização ou MBA a distância, vá em frente, tente, não deixe de estudar! Afinal, nunca é demais, certo? :D

Tony Stark GIFs - Get the best GIF on GIPHY


Denunciar publicação
2 Curtidas
2 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você