Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O EXTRA QUE EU PRECISO!

O EXTRA QUE EU PRECISO!
Graciele Dourado
Aug. 15 - 2 min read
030

Sabemos que atividades extracurriculares são atividades que vão além daquelas que estamos acostumados a preencher no nosso currículo, e que contribuem de alguma forma para o nosso crescimento pessoal e profissional, certo?

Além de serem bastante eficientes, influenciam em outros aprendizados que não acontecem em sala de aula.

Pois bem! Pensando nisso, resolvi listar algumas entre inúmeras atividades extracurriculares que podem te ajudar na hora de formular o seu currículo, dentre elas:

  • Voluntariado:  Que demonstra cooperação e bom trabalho em equipe,

  • Teatro, Música e Artes: Mostra que você tem desenvoltura para falar em público e lidar com pessoas.

  • Estudar idiomas: Contribui não só, para o desenvolvimento profissional como também para o pessoal, porque demonstra que você tem conhecimento sobre outras culturas.

  • Empreendedorismo: Aponta que tem objetivos, pois tem uma visão empreendedora, que envolve a tomada assertiva de decisões.

  • Intercâmbio: Uma experiência em outro país ajuda a amadurecer, aprender, além de  proporcionar experiências incríveis onde você conhece pessoas novas e se torna independente.

Claro, como eu disse no começo, são inúmeras atividades que podem ser consideradas extracurriculares, como esportes, cursos profissionalizantes, monitorias de alunos iniciantes, representante de turma...etc

É importante lembrar, que não é interessante fazer atividades extracurriculares só por fazer, você precisa se IDENTIFICAR.

As vantagens de desenvolver essas atividades é que elas ajudam a encontrar aptidões, ensinam sobre gestão de tempo que é um fator importantíssimo, controle de emoções, ensina sobre regras e disciplinas, dentre muitas outras habilidades.

Procurei fazer um post me resumidinho e explicadinho pra vcs kkkk espero que gostem!

Mais antes me diz uma coisa, que atividades extracurriculares vcs andam ou já andaram praticando?

Conta aí nos comentários que vou adorar saber!!!!


Report publication
    030

    Recomended for you