Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Nunca se compare com o outro, isso é um grande erro.

Nunca se compare com o outro, isso é um grande erro.
Yago Carvalho
ago. 7 - 3 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

Em algum momento da vida você já  parou e se perguntou em quanto tempo você estaria com asua vida "estável" e teria alcançado todos os seus objetivos?

Pelo menos pra mim, esses pensamento já vieram diversas vezes.

Na época da esola era muito comum esse tipo de reflexão pra mim, ainda mais quando estava perto do vestibular, pois tinha que decidir naquele momento o que eu faria pelo resto da vida (era o que eu achava), levando em consideração não só o que eu gostava, mas o que me traria maior retorno financeiro para eu alcançar o que eu queria como padrão de vida.

Junto com isso vinham algumas contas, do tipo:

- Fazer 5 anos de faculdade, terminando com 23 anos;

- Conseguir um emprego bom e estável até os 25 anos;

- Casar e ter filhos só quando estiver estável e em um cargo com um bom salário, o que seria por volta dos 32 anos.

Sim, eram mais ou menos esses os meus cálculos.

Certa vez comecei a me questionar por qual motivo eu estava definindo ainda tão jovem como seriam os próximos 15 anos da minha vida sem ter nenhum tipo de experiência de vida de fato.

Cheguei a uma conclusão bem simples: nós nos comparamos com os outros e tomamos para si como certo e verdade absoluta o que os outros fazem, como fazem e em quanto tempo fazem.

Se isso é certo ou errado ainda  não sei, mas com o passar do tempo muitos acontecimentos me mostraram que realmente é verdade o que muitos dizem por aí, que cada um tem o seu tempo e cada ser humano é único e tem a sua individualidade, logo, não cabe a comparação.

Comparar-se com o outro ou até mesmo você entrar no erro de comparar pessoas é um erro grave e, me perdoem pelo francês, muito burro. Não vemos por aí comparações entre um carro e um celular, por exemplo, pois são coisas distintas, com origens diferentes e com fins mais diferentes ainda.

- Ah mas você está falando de coisas totalmente diferentes, eu quando comparo, comparo duas pessoas, ambas são seres humanos, então tá tudo bem comparar.

Não, não está!

Mais uma analogia para você entender.

Duas laranjas podem ser da mesma árvore e terem nascido na mesma época, mas umas podem ter amadurecido mais rápido ou estarem em melhor condição do que outras, em razão da posição em que se encontravam na árvore, por exemplo.

Com isso, fica claro que quando o assunto são seres humanos a comparação não cabe.

Planeje sua vida no seu tempo e de acordo com o que você pode entregar e tendo o outro como parâmetro a ser seguido e se não for alcançado você perdeu o jogo. Não se rebaixe quando olhar para o lado e ver alguém mais novo, ou até mais velho, "fazendo mais que você", se for usar isso de alguma forma, use a seu favor, para te alavancar e não para te jogar pra baixo.

 


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você