[ editar artigo]

"Nós somos a média das 5 pessoas que mais convivemos."

Provavelmente muitos de vocês já ouviram essa frase em algum momento da vida.

Como também já devem ter escutado, principalmente da mãe de vocês a seguinte frase:

"Quem anda com porcos, farelo come."

O que essas frases tem a ver?

Acredito que uma seria o complemento da outra.

Na primeira frase, a qual é o título do presente texto, traz a reflexão sobre quais pessoas estamos mais próximos e se realmente essas pessoas estão alinhadas com o que queremos para nós mesmos.

Para fazermos essa análise, primeiro precisamos entende para onde queremos caminhar, ou pelo menos ter clareza do que somos na essência.

Por exemplo, não faz sentido algum uma pessoa que é super pra frente e busca se desenvolver estar cercada de pssoas negativas que apenas estão existindo e apenas reclamando de que como a vida é injusta ou frases do tipo.

Pouco a pouco, muito provavelmente você acaba por ceder a esses sentimentos que te cercam, pois são maioria e realmente a energia emada faz diferença (pra quem acredita) e talvez você passe a acreditar que está errada naquele pensamento ou que está "viajando".

Sobre a segunda frase anteriormente destacada, ela seria o "resultado" desse círculo de amizade.

Pense bem,

Se o ditado estiver certo e realmente quem anda com porcos farelo come, logo, seguindo a mesma lógica,

Quem anda com vencedores, conquista come.

PS: O conceito de vencedor é bem relativo e não tem nada a ver com o que a sociedade nos impõe, como ser bem sucedido aos 30, ter dois filhos e um cachorro em uma casa enorme e viajando para disney com esses filhos.

Lembre-se que vencer é uma questão mais pessoal do que você imagina e que de acordo com os seus objetivos de vida e desejos, você será um vencedor, independente dessas baboseiras que falei nessas três linhas aqui acima.

Tá esperando o que para se juntar a essas pessoas que você admira e acredita que são vencedoras?

 

Comunidade do Estágio
Ler conteúdo completo
Indicados para você