Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Networking: a habilidade do século - parte 2

Networking: a habilidade do século - parte 2
Matheus Fernandes
Oct. 20 - 3 min read
010

Hello people, espero que tenham gostado das primeiras dicas sobre networking. Hoje trago a parte final sobre como se destacar no primeiro contato com as pessoas e adquirir um networking de alto nível. Seguem as dicas...

4 - Em palestras, faça perguntas

Nesse momento todos prestarão atenção no que você está falando, podendo atrair interesse de alguns, além de ser um ótimo gancho para uma abordagem com o palestrante em outro momento.

5 - Grave o nome das pessoas

Eu mesmo tenho um sério problema com isso, mas as pessoas se sentem especiais quando você lembra o nome delas e até mais íntimas de certo modo, se não puder gravar, anote com alguma característica marcante dela, assim fica mais fácil de lembrar.

Um truque para gravar rapidamente o nome da pessoa é tentar repetir 3 vezes num curto espaço de tempo, e enquanto fala o nome dela, olhar bem para o rosto para que seu cérebro possa associar o nome ao rosto.

6 - Faça ela lembrar de você em 3 momentos

Depois do contato inicial, muitas vezes a pessoa cai no esquecimento, principalmente nesses eventos onde o coffee break é curto e ela acaba falando com várias ao mesmo tempo, pode ser que no dia seguinte ela nem se lembre que vocês conversarem, então depois de trocar contato, segue a pessoa numa rede social, de preferência em algum horário que ela não esteja atarefada, assim pode ver a notificação chegando, depois de mais uns dias, mande uma mensagem para ela sobre o tema.

7 - É dando que se recebe

Ninguém gosta daquela pessoa que só pede e nunca oferece nada, quando for começar um networking, nunca vise apenas o que aquela pessoa pode te agregar, mas pense “o que eu posso oferecer para aquela pessoa?”

E quanto mais você ajuda a pessoa, mais ela estará propensa em te ajudar, pois isso gera um sentimento de reciprocidade nela, fazendo com que ela queira te ajudar também.

8 - Evite falar assuntos polêmicos

Divergências políticas são muito comuns de acontecer, ainda mais num primeiro contato. Nunca é bom começar falando se você gosta ou não de tal político ou modo de governo, principalmente sem saber o que a pessoa pensa a respeito. Depois de consolidar o contato já não tem tanto problema, pois vocês podem se entender mesmo com pensamentos diferentes, mas começar discordando nunca é bom

É isso pessoal, aqui termino o conteúdo sobre networking, espero que tenha sido útil à vocês e que possam colocar em prática assim que possível.


Report publication
    010

    Recomended for you