Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Não tenha medo, entre em uma empresa junior cedo.

Não tenha medo, entre em uma empresa junior cedo.
Bernardo Mendonça dos Santos
Mar. 2 - 3 min read
010

Participar de uma Empresa júnior é algo benéfico sem dúvida, e muitos desses benefícios já foram apresentados pelo Diego nesse vídeo:

Então, para não me repetir, vou falar um pouco da minha experiência com EJ (empresa júnior), a qual possui certas peculiaridades. 

 

Primeiro de tudo eu preciso dizer que eu não era estranho ao mercado de trabalho, graças ao meu técnico em programação e game design, eu já tinha alguma vivência profissional. E já no fim de 2019 eu fui  Jovem Aprendiz. Mesmo assim eu nunca tinha ouvido falar do Movimento Empresa Júnior, e devo dizer que a apresentação da Insight Consultoria durante a semana de apresentação dos calouros me cativou.  

Devido a pandemia eu saí do meu jovem aprendiz e fui participar do processo seletivo dessa EJ, mais por curiosidade sobre a área de psicologia organizacional do que por qualquer outra coisa. E isso me rendeu resultados muito melhores do que eu imaginava. Vale ressaltar que quando comecei a trabalhar na EJ a minha faculdade ainda não tinha começado o período letivo, então eu passei meses trabalhando sem nunca ter tido uma aula da graduação. E mesmo assim isso não prejudicou em nada o meu trabalho. Claro que não são todas as EJs que permitem pessoas de qualquer período, mas se tiver uma EJ assim na sua faculdade, participar dela o quanto antes vai ser bem benéfico. Isso se dá pelo fato de que as coisas que você vai aprender e viver na EJ vão ser úteis durante todo o resto da graduação, além de que começar a graduação já trabalhando é uma ótima forma de se preparar para estágios. Não só pelo fato de que ter participado de uma EJ é bom para o currículo, mas estar acostumado a gerenciar trabalho e faculdade torna tudo mais simples. 

Outro fator importantíssimo é o networking. Se você não é muito bom em fazer amigos, entrar cedo em uma EJ é perfeito, pois nela  você pode conhecer pessoas de todos os períodos, de uma forma mais suave. Sério. Em que outro local eu teria a oportunidade de fazer amizade com o pessoal que já está no fim da graduação? 

Claro, mesmo se não for possível fazer isso cedo, não deixe a oportunidade de participar de uma EJ passar, pois é algo único que só nós universitários temos a chance de experimentar.


Report publication
    010

    Recomended for you