Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Nada que é forçado vale a pena

Nada que é forçado vale a pena
João Felipe
Jul. 6 - 1 min read
000

Existe um limite entre cativar e forçar uma amizade ou uma relação, isso serve para se distinguir se alguém está abrindo mão de sua personalidade para agradar a "pessoa alvo" apenas por capricho.

Deixar de lado costumes e certas "regras" para se ter em troca a amizade de alguém, nem sempre pode ser saudável ou seguro, é um tiro no escuro que se dá para se obter uma "recompensa". Por mais que seja algo fora do comum, algumas pessoas tomam esse tipo de atitude apenas para se ter o que quer.

O perigo desse tipo de exposição, é de se construir uma imagem de uma pessoa sem personalidade, sem caráter formado e que se deixa levar por uma amizade não confiável, um cargo ou uma posição social diferenciada.

Qualquer tipo de relacionamento, desde o coleguismo até um namoro, se for forçado por alguma parte, não vale a pena. Tem que ser natural, espontâneo e não algo construído num monte de areia, sem fundamento.

Para finalizar, saber diferenciar amigos, colegas e conhecidos é algo tão importante quanto planejar sua carreira ou um projeto pessoal, afinal esses três tipos de pessoas estarão sempre por perto, querendo você ou não.

Para uma rotina mais leve, não force a coluna, amizades e nem a barra.

 

J.F Aguiar


Report publication
    000

    Recomended for you