Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Mulher. Por que tudo é teste?

Mulher. Por que tudo é teste?
Pricila Halana Melchior
Mar. 12 - 3 min read
020

 

Super boa noite galerinha!!! Feliz por mais um dia aqui! #gratidão

Hoje, o assunto é voltado ao mundo feminino...

No último dia 08 de março comemorou-se o Dia Internacional da Mulher. Data que serve para trazer inúmeras reflexões sobre esse ser tão batalhador e especial. Nossa luta é constante, pois desde o princípio, tinha-se uma visão extremamente pequena sobre a mulher. Ela “servia” apenas para cuidar da casa e dos filhos. Ponto. Nada mais. Anos mais tarde, com algumas pequenas conquistas, as moças que não fossem ser casadas ou terem filhos, poderiam trabalhar em uma determinada função e recebendo uma mixaria pelo trabalho prestado. Ah, as vagas eram claras: apenas mulheres solteiras! A partir do momento que ela casasse, tinha de sair e outra entrava. E por aí ia.

Com o passar dos anos, ganhamos o direito ao voto. E conforme os anos iam se passando, a mulher começa a ganhar “território”, de forma tensa e intensa. Ela briga pelos seus diretos e deveres. Nada de homem mandar no seu ordenado. Mas, como bem sabemos, ainda existem inúmeras coisas que precisam ser melhoradas. Como por exemplo, a valorização dela, como mulher, dentro de uma organização. Existem pessoas que acreditam seriamente que mulher não sabe pensar, que não tem ideia e tampouco opinião sobre fatos e dados. Sobre negócios.

Engano seu dearling! Excuse!!

Além é claro do assédio, de todos os tipos, que sofrem por colegas. É frustrante na grande maioria das vezes fazer parte de uma grande empresa e executar sua função com dedicação e satisfação, e vir outro lá, e te colocar para baixo, com palavras como: você não fala, você só escuta. Você não deve se arrumar. E muitas outras. Literalmente, você tem de “parecer” um homem para ganhar voz e respeito. Poxa!!!! Mulher é mulher, vai arrumar o cabelo, vai fazer a unha, vai ser ela. E ainda vai ter inteligência.

Por isso do meu questionamento, tudo sempre é teste... precisamos sempre estar dizendo e mostrando que somos capazes.

Pesquisas, por todos os cantos desse mundão de Deus, já mostram o quão bem capacitada é uma mulher para assumir cargos de liderança e outros afins. Devido ter a capacidade de parar e analisar a situação. Irracional e racional. Sim, temos essa capacidade de análise.

Mas enfim, ainda teremos muitas batalhas pela frente, mas por ora, o que a mulherada está querendo é bem simples, respeito!!!

Ahh, e seja você na sua mais pura essência e sensibilidade.

Um abraço bem apertado!

 

dia da mulher mulheres empresarias colaboradores respeito

 


Report publication
    020

    Recomended for you