Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Mudando sua vida com aquilo que começa com C!

Mudando sua vida com aquilo que começa com C!
Maria Clara Taveira Freitas
Jul. 21 - 3 min read
010

 

Ás vezes nossa vida só precisa de um fator para termos uma grande mudança. E tem vezes que é algo para o qual a gente nem dá muita atenção.

Se você veio pelo título, deixa eu te acalmar, a coisa mais importante que você pode ter e que começa com C é o Comprometimento.

A partir dele (ou da falta dele) sua vida anda em direção a seus objetivos ou direto para um completo caos, gerando uma insatisfação generalizada. Pense em quantas vezes você quis algo mas desistiu no meio do caminho. Foi aquela coisa que a gente chama de "fogo de palha".

Mas sua vida e sua carreira não sobrevivem com fogo de palha. Então é preciso usar o fator C para que as coisas aconteçam. Digamos que podemos buscar o fogo no C todo. Queremos ver esse comprometimento queimando TUDO!

O comprometimento pode ser visto como um acordo que você faz consigo mesmo ou com o outro para buscar seus objetivos e mesmo que às vezes você tenha 0 motivação, vai continuar agindo para que as coisas aconteçam.

E é importante DEMAIS que você saiba escolher com o que se comprometer, para que seja eficaz. De nada adianta se comprometer com coisas com as quais você não acredita e viver uma vida infeliz. É preciso saber o que você deseja realizar e traçar micropassos para chegar até lá. E depois disso, caia com o C em todos esses passos.

"Ah, mas eu nem sei o que quero realizar"”

Uma dica que te dou é: pense sobre o que você faria se tudo fosse possível, se sua vida não dependesse de dinheiro, o que você gostaria de fazer? Qual seria seu grande sonho?

Anote, agora volte para realidade e destrinche o que precisa ser feito para que você possa chegar até lá ooou o mais próximo possível.

Depois desse exercício, fica mais fácil saber com o que faz sentido se comprometer. E não se engane: terão tarefas que você não vai querer fazer mas que são necessárias para chegar onde se pretende. Então uma dica bônus é: deixe visível os motivos pelos quais você deve ser uma pessoa comprometida com aquelas tarefas.

Você pode usar post it, papel de parede do celular ou até mesmo fazer um mural de inspiração ( ou visualização ) para colar no ambiente em que trabalha. Acredite, visualizar seus objetivos tem PODER! Dá uma olhada nesse exemplo aí embaixo:


E se quiser levar seu mural contigo, uma outra opção é fazer isso em um caderno ou fichário. Mas é importante que você possa visualizar sempre para que isso possa refletir no seu comprometimento.

Por hoje, a dica é essa! E se você quiser mais técnicas e aprender como ser uma pessoa mais comprometida, dá uma olhada lá na Comunidade Jovens Titãs! Você tem direito a 7 dias grátis e o módulo COMPROMISSO já está todo lá!

Até a próxima!

 


Report publication
    010

    Recomended for you