[ editar artigo]

# Moda-Você sabe o que Homewear e Sleepwear? Prepare para montar seu look!

# Moda-Você sabe o que Homewear e Sleepwear? Prepare para montar seu look!

 

Homewear

Em meados dos anos 90, quando se ouvia falar em homewear, já imaginava a seção de lojas de departamento, a parte de cama, mesa e banho.

Com a pandemia, nosso cotidiano teve uma virada, trabalho remoto ou híbrido. Estudar on-line, processos seletivos em videoconferência. Então para isso tem que ter uma vestimenta adequada para essas ocasiões. O homewear é uma tendência totalmente pensada no conforto com estilo, pode ser usada fora de casa, não deve pensar que um look para casa tem ser desleixado.

Tecidos para essa tendência são leves, sensação de conforto, praticidade, algodão, linho, tricô, viscose lisa, seda, malha fina, jeans.

 

Para próxima estação, está vindo com tie dye, xadrez. As peças coringas do homewear são leggings, moletons, cardigãs, calça jogging, são peças práticas que vão acompanhar no trabalho home office e outros afazeres.

 

Pode fazer um mix de jaquetas jeans, levemente folgadas com moletons, tênis confortáveis baixos ou rasteirinhas, vão fazer seu look mais jovial.

Um exemplo desta tendência é bem apresentado no BBB21, as sisters de moletons, blusas com mangas bufantes, com tie dye.

 

Homewear não tem a necessidade de ser simples, confortável, elegante e moderno, pode ser adquirido no seu look.

Outra peça coringa que pode usar são os quimonos, dando leveza e despojado e também conjuntos composto com tênis e sapato social.

 

Spleewear

 

Spleewear me vem na cabeça, um pijama, um chinelo de dormir ou um par de pantufas.

O sleepwear ele sobre sai em ser uma roupa de dormir, pode ser um gancho de seu look no dia a dia, embaixo de uma peça ou até sozinho. Ele é composto pelo pijamismo com robes, bodies, bady dolls, strappy bar, Camisolas, entre outros. Os tecidos são leves, delicados e bastante confortáveis, chegando a ser uma roupa íntima, os tecidos são de cetim, elastano, tule, entre outros.

Você pode usar um strappy bar, como top ou sutian, ele só ou por baixa de uma blusa. A peça destaca as costas com suas tiras, pode ser usado com jeans, camisas, t-shirts, use e abuse de sua criatividade.

Body outra peça coringa, com diversidade de mangas, tecidos, podem combina com calças, saias e shorts.

Camisolas de cetim, rendas, bem vibrantes, com colares, cordões, os pijamas de veludos com ar sofisticado acompanhado com jeans ou cetim.

  

As duas tendências têm um leque de opções, que vão combinar com seu estilo.

 

Comunidade do Estágio
Amanda Evaristo
Amanda Evaristo Seguir

Estudante de Publicidade e Propaganda, Ead, colunista oficial da Comunidade do Estágio,vou contar um pouquinho de como ser estudante na era digital. Adoro música, filmes, moda e claro publicidade.

Ler conteúdo completo
Indicados para você