Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Minha pior experiência com RH

Minha pior experiência com RH
Julia Paz
Aug. 23 - 2 min read
000

Adoro ler sobre o assunto e gostaria de compartilhar uma experiência negativa. Antes de mudar de área eu busquei por empresas em que eu poderia me adaptar, afinal, tenho uma vivência de 5 anos com vendas e falo um inglês capaz de manter uma conversa por horas a fio.

Encontrei uma empresa super descolada, grande e com vários relatos de ser o “sonho” de muitos, logo me inscrevi.

O primeiro passo foi o preenchimento de um formulário, super descolado sobre livros, filmes e séries...adorei! O segundo passo chegou rápido ao meu e-mail: seria uma dinâmica, logo fiquei animada e aí que começou o problema...

 

Chegando para a entrevista, numa sala enorme, com mais de 100 pessoas, estranhei o fato de, sendo uma empresa grande, precisar chamar tantas pessoas. Depois de uma apresentação falando como era maravilhoso “trabalhar aqui”, fizeram grupos de 10 pessoas para um estudo de caso.

 

Chegou a hora do meu grupo, depois de sermos violentamente sabatinados, teríamos de “demitir um do grupo pela incompetência”.

Me demiti. Apesar de não concordar com a escolha da resolução do caso, continuei a defendê-la. Minha surpresa: passei para a terceira fase que seria em uma outra semana.

 

Com as expectativas nas alturas, fui para a terceira fase, depois de horas esperando, fui novamente sabatinada com as engessadas perguntas: Quais são os seus defeitos? Por que não devemos te contratar?

Não sei responder essas perguntas em nenhuma situação pois acredito que todos  somos vendedores do nosso tempo, de nossos conhecimentos... Mesmo com insistências dizendo que eu havia de dar uma resposta, continuei firme dizendo que não tinha. E o resultado? Não passei, fiquei nervosa e triste mas fui sincera, não sei não vender o que eu acredito.

Não vou revelar a empresa por motivos óbvios e nem penso que todos os recrutadores da empresa ajam sob perspectivas tão limitadas. Mas eu hoje penso que não ter passado foi a melhor coisa naquele momento.

Um aprendizado que levei comigo é de sempre, SEMPRE, estudar não só o produto da empresa mas também como é a rotina dos funcionários.

Você acha que se adaptaria à empresa em que almeja trabalhar?


Report publication
    000

    Recomended for you