Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Minha jornada

bernardo caetano
ago. 4 - 1 min de leitura
000

Olá Estags,

Hoje trabalho como HRBP, é uma função bem interessante dentro do RH na qual você participa e aprende praticamente de todos os processos internos para dar resposta e conselhos para seus “clientes internos”.

Quando comecei Minha carreira, fiquei somente um ano como estagiário e logo fui contratado pela empresa. Muito bacana, muito mais dinheiro e muito mais responsabilidade.

Quando promovido, a felicidade, porém, foi diminuindo, pois o stress e a preocupação com o trabalho eram tão grande que o dinheiro no final do mês não era mais um fator de motivação. Eu pensava, “que trabalho estressante, não preciso disso, posso arrumar outro trabalho que seja mais fácil.” 
Ao conversar com meus amigos da faculdade e falar sobre o trabalho, uma sensação estranha acontecia e eu mesmo via que não era tão ruim assim. Dica: sempre falem com seus amigos sobre seu trabalho. O simples fato de se expressar e colocar aquela angustia para fora, já era um conforto.
 

Os anos se passaram e eu continue na mesma empresa sendo promovido para outras posições e tive uma oportunidade de trabalho temporário na matriz nos Estados Unidos.
 

Hoje sou formado em Administração com mba em gestão estratégica de pessoas e continuo fazendo cursos para me tornar um pessoa e profissional melhor.

Conclusão: não desistam na primeira dificuldade, os obstáculos sempre existirão, e vocês passarão por eles. E vencerão. Talvez se eu tivesse desistido a 14 anos atrás, não teria tido tantas outras vitórias!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você