Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Meu nome, minha historia

Meu nome, minha historia
Elen Cristina
Jul. 7 - 3 min read
040

Hoje, vamos falar um pouco de autoconhecimento: o quanto você se conhece. Vamos começar com o significado por trás dos nossos nomes e os porquês.

Recentemente, participei de um curso chamado Impulsionadora de carreiras oferecido pelo grupo mulheres do brasil e a primeira aula foi sobre autoconhecimento. Nossa primeira atividade foi descobrir qual significado do nosso nome e o porquê. E, gente, é uma descoberta muito interessante! Falo por experiência própria. Se você ainda não sabe o significado por trás do seu nome, garanto que você irá descobrir muito sobre si mesmo, ter novas perspectivas sobre você, de coisas que nem passam pela sua cabeça como, por exemplo, um nome que seus avós escolheram para você, que seu nome é por causa de algum ator/atriz da época.  

Vou contar sobre minha descoberta, o porquê do meu nome ser esse, quem escolheu e qual o significado. Então, meu nome é Elen por causa de uma amiga do meu pai, na verdade, era sua melhor amiga. Só que eles perderam o contato e por isso meu pai sempre falava que se tivesse uma filha ela se chamaria assim. Então, ESTOU AQUI! Além dessa atividade sobre significado do meu nome também fiz outra sobre características, e nessa eu tinha que perguntar 10 pessoas confiáveis quais eles observavam em mim, e umas da que eu mais recebi foi relacionada a amizade então... Meu nome reflete muito em quem eu sou e como os outros me veem. Logo depois de falar com os meus pais, eu fui olhar no Google e foi isso que ele me mostrou: 

Elen: Significa “a que brilha”, “reluzente”. O latim Helen, na mitologia grega, deu origem à designação do povo grego, chamado de helenos. 

Interessante, não é? Essa foi a melhor escolha não me imagino com outro nome a não ser esse. Se tiver alguém que acredita em Astrologia assim como eu, meu ascendente em Leão ficou em festa ao descobrir isso, pois isso Simboliza a primeira impressão que causamos no mundo, a máscara que usamos durante a vida. Ter um nome que significa ‘’ a que brilha’’ meu deus...Autoestima fica lá no topo.

E, então? Vocês sabem os significados por trás dos seus nomes? A sua história. Se não sabe, aproveita esse momento que todo mundo está em casa e reúnam a família, chamem seus pais, tios, avós, alguém que os conheçam bem. Garanto que vocês irão ouvir boas histórias e será um momento de muita descoberta e aprendizado!

 

 

 


Report publication
    040

    Recomended for you