[ editar artigo]

#Melanie Perkins, a mulher por traz do Canva

#Melanie Perkins, a mulher por traz do Canva

Estes dias onde trabalho, aconteceu algo atípico por causa da pandemia, o lockdown na cidade, tivemos que mudar nossa maneira de vendas e ser mais digital, sem perder a identidade do atendimento, para atrair os clientes e lembrar que estamos atendendo delivery ou drive thru, tive que fazer algumas postagens, porém no ambiente de trabalho o computador não é adequado para programas gráficos, então quem auxiliou foi o Canva, onde tem o app em mobile ou pc, hoje em dia tem vários recursos de computação gráfica, para uma série de público e funções, a história do canva é fascinante, além de ter a preocupação que todos pudessem usar e sua praticidade foi criado por uma mulher.

Melanie Perkins, facilitou o acesso ao design, com 19 anos a australiana e seu amigo Cliff Obrecht, criou a  Fusion Books, uma ferramenta que alunos ou professores criem seus próprios anuários, alguns anos observando as dificuldades em manusear programas gráficos, Melanie imaginou algo on-line com ferramentas simples.

Afinal o que é o Canva?

O objetivo do Canva é facilitar a criação de designs que tenha qualidade profissional, em uma plataforma on-line com ferramentas de arrastar e soltar, bibliotecas de fotografias, gráficos e fontes, que qualquer pessoa pode ter acesso, com a finalização impressa ou digital.

2012 junto com Cliff, começou estudar sobre o mercado, público como fazer que todos tem acesso um programa gráfico.

Os primeiros investidores para o projeto foi o cofundador do Google Maps, Lars Rasmussen, depois tiveram apoio de vários investidores do Vale do Silício.

Até em 2019, o canva tinha 20 milhões de usuários em 190 países.

A seguir um vídeo explicando mais sobre a trajetória de Melanie Perkins e do Canva.

Já utilizou o Canva?  Qual foi sua experiência ? Comenta aqui, 😀.

 

Comunidade do Estágio
Amanda Evaristo
Amanda Evaristo Seguir

Estudante de Publicidade e Propaganda, Ead, colunista oficial da Comunidade do Estágio,vou contar um pouquinho de como ser estudante na era digital. Adoro música, filmes, moda e claro publicidade.

Ler conteúdo completo
Indicados para você