Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Mas afinal, o que é Onboarding?

Mas afinal, o que é Onboarding?
Heryelton Rêgo Paula
jan. 26 - 2 min de leitura
6 Curtidas
1 Comentários
0

Onboarding é o nome dado ao processo de recepção, treinamento e adaptação de um novo profissional em qualquer empresa. Do inglês, onboarding significa “embarcar”, ou seja, é o primeiro momento de contato com a cultura da empresa, pessoas, ambiente de trabalho e funções que até então foram conversadas somente por entrevistas.


O processo de onboarding é mais do que simplesmente dar as boas-vindas a um novo colaborador. Ele é uma oportunidade única para ensinar, orientar e integrar os novos funcionários na cultura, rotina e dinâmicas da empresa. Com um processo de onboarding eficaz, assegura-se que os novos colaboradores estejam preparados para contribuir de forma significativa desde o primeiro dia, aumentando a produtividade e o sucesso a longo prazo.



O processo de onboarding é a solução que as empresas encontraram para que haja uma boa integração entre a equipe e o trabalho flua de maneira mais produtiva. Afinal, contratar um novo funcionário é um sinal de sucesso da empresa — mas sua efetivação é apenas o primeiro passo de uma longa jornada.


5 benefícios do Onboarding

E para te explicar melhor sobre a importância do Onboarding na gestão de pessoas, te apresento cinco benefícios deste processo. Confira:

  1. Maior motivação dos colaboradores
  2. Melhoria na integração da pessoa com a empresa
  3. Retenção de talentos
  4. Redução da rotatividade
  5. É um tipo de treinamento e capacitação


Referências:


via GIPHY





Denunciar publicação
6 Curtidas
1 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você