Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Manual do não estagiário (ainda)

Manual do não estagiário (ainda)
Roberta Britto
Jul. 30 - 2 min read
030

 


Não é porque você ainda não conseguiu um estágio que precisa ficar de cara para cima criando paranoias. Enquanto sua vaga não chega, conheça algumas dicas para não ficar parada (o):

Faça cursos!

Escolha uma área para aprender mais um pouco, seja ela já conhecida ou não por você, e procure sites online que ofereçam cursos de graça ou bem baratinhos. Além de agregar conhecimento, você ganhará mais bagagem para atuar no seu futuro emprego.

Converse e conheça pessoas da sua área

Quantos profissionais e estudantes da sua área você conhece além da faculdade? Procure ampliar sua rede de contatos, interaja, ouça o que pessoas de outros lugares têm a dizer sobre o seu nicho, isso te permitirá estar por dentro de novos assuntos e diferentes perspectivas, além disso, também pode rolar aquela oportunidade de estagiar online para uma empresa distante da sua cidade (contato é tudo!).

Crie um portfólio que seja a sua cara

"Ai, mas não tenho o que colocar no meu portfólio", CLARO QUE TEM! Infelizmente, sempre acreditamos que não estamos preparados o suficiente para mostrar o nosso trabalho, mas a real é que nós nunca saberemos qual é o nosso "melhor" se não arriscarmos. 

Sabe aquele seu trabalho incrível da faculdade? Coloca ele no portfólio, fala como você criou, as técnicas que usou; aquele desenho guardado, as fotos perfeitas que você tira ou até mesmo edita, suas habilidades com o Word, Excel, tudo isso conta! E se ainda não se sentir pronta(o), procura referências em outros sites como: Behance e Pinterest. Vale a pena pensar direitinho em como você quer ser vista (o) por aí.

Aproveita o processo

Eu sei que a gente quer ter logo um estágio, dinheiro e tudo que envolve esse "mundo adulto", mas aproveita o seu processo. Se conheça, identifique o que você mais gosta de estudar, de falar, conversar; leia, assista, pesquise vídeos que te entretenham. Depois, monte um moodboard com tudo isso, e não esqueça de incluir os lugares em que você sonha trabalhar (vai dar sorte).

Crie sua identidade! Nada melhor que começar uma vida profissional mostrando sua personalidade, e criando trabalhos em que as pessoas te identificam antes mesmo de você.

Se você se identificou, comenta aqui o que mais te deixa nervosa(o) em não ser estagiária (o) AINDA.


Report publication
    030

    Recomended for you