Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Liderança Humanizada- Gestão nos tempos atuais.

Liderança Humanizada- Gestão nos tempos atuais.
Amanda Evaristo
mar. 22 - 3 min de leitura
000

A liderança humanizada não quer dizer o estereótipo de um chefe “bonzinho”, o líder com perfil de humanizado traz para sua equipe, produtividade, engajamento com seus colaboradores e o seu soft skills maturidade, visão integral e empatia. A liderança humanizada é o segredo de ter uma alta performance, o gestor é inspirador para seus colaboradores.

O líder humanizado respeita e ama o que faz, o ambiente alegre, motivado, agradável para trabalhar e conviver.

Este gestor tem que aprender a elogiar e celebrar cada conquista junto com sua equipe. Para que tudo isso seja colocado em prática, o Líder do Século 21 precisa estar bem consigo próprio, investir em seu autoconhecimento e autodesenvolvimento. É preciso estudar, ter experiências, vivenciar situações que trarão a bagagem necessária para que de fato seja reconhecido como um líder.

Como uma empresa pode aplicar a liderança humanizada?

Atualmente o foco das organizações é desenvolver a liderança humanizada, com isso tem como ferramenta o coaching.

A empresa que inseri seus colaboradores de treinamentos técnicos, sem prática a inteligência emocional está perdendo seu bem mais precioso, que é o capital humano.

Uma equipe motivada, busca crescer sempre, os colaboradores sentem que eles são como sócios do negócio, com mais responsabilidades.

A empresa deve trabalhar com os lideres em equipe com rh, psicólogos, coachers e mentores, auxiliando este líder a entender sua equipe, pegamos como exemplo atual a pandemia e a performance da empresa.

Liderança Humanizada na pandemia.

O líder precisa saber o que seus colaboradores estão passando, saber de seus sentimentos, dando ao colaborador espaço de diálogo.

Reuniões com videoconferência, em preocupar como está a equipe, minimizando os efeitos negativos do isolamento e unir mais a equipe. Mesmo distante fisicamente se tornar próximo, trabalhando com o processo de empatia, com isso produz melhor, cresce e evolui.

Fatores que um líder humanizado ajuda a empresa e sua equipe.

Uma empresa com um líder humanizado, tem como combustível para seu desenvolvimento atrair e descobrir novos talentos. Ele exerce o papel de mentor e coach, desenvolvendo sua gestão em reconhecimento, que seria em valorizar e reconhecer, resultados e desenvolvimento da equipe.

Identificação, é saber quais são diferenciais de cada perfil, qual o padrão de comunicação para cada colaborador e saber extrair o melhor com a comunicação assertiva.

Respeito, neste fator é direcionado a diversidade cultural e social, é muito importante para criar um ambiente agradável e receptivo.

Motivação é equilibrar e conciliar os interesses da empresa e da equipe, descobrir como motivar cada indivíduo, sem desperdiçar talentos que existe em sua equipe.

Feedback, o papel de orientar, dar retorno, reconhecer a empresa e equipe.

A liderança tem como objetivo na equipe, que seus colaboradores sejam independentes em suas conquistas de suas trajetórias, tornando seus desenvolvimentos mais explorados não só no hard skills e também no soft skills.

 

 

 

 

 

 

 


 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você