Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Keep looking. Don't settle.

Keep looking. Don't settle.
Adriane Barbosa
Dec. 15 - 2 min read
020

Se você nunca viu ou ouviu o discurso do Steve Jobs para os formandos da Universidade de Stanford, em 2005, não sabe o que está perdendo. Mas isso está prestes a mudar. Se prepara. 

Steve Jobs foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. É conhecido por ser co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company. Infelizmente, porém, Jobs faleceu no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, devido a um câncer pancreático.

No ano de 2005, Steve Jobs foi convidado para discursar aos formandos da Universidade de Stanford. E, graças à tecnologia, temos vídeos e transcrições desse discurso icônico e insuperável. Você pode (e deve) vê-lo, legendado, aqui neste link.

Desde o dia que assisti à esse discurso, por mais clichê que seja, minha visão sobre muitas coisas mudou drasticamente - para melhor.

Seguir seu coração e confiar que ele sabe para onde está indo; entender que a pior coisa que pode acontecer pode se tornar a melhor coisa que poderia acontecer; viver todos os dias como se fosse seu último dia na Terra; não deixar que nada abafe sua voz interior.

Essas foram algumas das lições nesse discurso incrível que mais fizeram sentido para mim.

Para quem não conhece a história de Steve Jobs, essa apresentação será um prato cheio para conhecer um pouquinho da vida dele e servirá também para percebermos que até os maiores gênios do mundo enfrentaram obstáculos que pareciam impossíveis de ser superados. Mas os superaram. O importante é seguir adiante e utilizar cada desafio para crescer. Não desista dos seus sonhos e persista naquilo que acredita! 

E aí, já assistiu o discurso ou ainda não? Me fala nos comentários qual parte te tocou e o que você conseguiu tirar dele! Até a próxima e não se esqueça: continue em frente, não se acomode. 


Report publication
    020

    Recomended for you