Os Speedcubers são os magos dos cubos. Sim, o cubo mágico.
Para resolver um cubo mágico, é necessário seguir uma série de algoritmos. Um Speedcuber pode aprender até cerca de trezentos algoritmos. Eles têm uma grande habilidade de reconhecer padrões, memorizar e sintetizar todos esses algoritmos, e colocar todos eles na memória muscular, para realizar os movimentos de forma ágil e continuada, sem paradas ou falhas.
Mas que ligação existe entre essas imagens?
Bom, já sabemos que para ser um ótimo Speedcuber, é necessário aprender centenas de algoritmos e colocá-los em prática, e para que isso aconteça, é necessário muito treinamento. São muitas horas de prática, e aqui entra a ligação entre todos eles: Os magos, o pensamento Mamba e a disciplina.
Os Speedcubers, Jocko Willink e Kobe Bryant não são motivados. Eles vão além. São disciplinados.
Jocko Willink disse que a disciplina traz a liberdade e Kobe, com seu pensamento Mamba provou isso. Em uma de suas palestras ele menciona que quanto mais ele treina, mais ele se distancia de seus concorrentes, até o ponto de que nem por muito tempo de treino extra de seus oponentes, ele seria alcançado. E é aqui em que se encontra a liberdade.
Os Speedcubers comprovam que com a disciplina, você vai além. É nosso cérebro agindo como máquinas de altas tecnologias.
Feliks Zemdegs, da Australia e Max Park dos EUA são os maiores recordistas na solução dos cubos mágicos do mundo. Max com apenas uma mão, consegue resolver um cubo em aproximadamente 7 segundos.
São dois garotos incríveis, e tais quais Kobe e Jocko, extremamente disciplinados em seus propósitos. Horas a fio por incontáveis dias de disciplina e prática, buscando a perfeição e a liberdade.