Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Já ouviu falar dos Speedcubers?

Já ouviu falar dos Speedcubers?
Vitoria Mara Soleman
ago. 16 - 2 min de leitura
000

Os Speedcubers são os magos dos cubos. Sim, o cubo mágico.

Para resolver um cubo mágico, é necessário seguir uma série de algoritmos. Um Speedcuber pode aprender até cerca de trezentos algoritmos. Eles têm uma grande habilidade de reconhecer padrões, memorizar e sintetizar todos esses algoritmos, e colocar todos eles na memória muscular, para realizar os movimentos de forma ágil e continuada, sem paradas ou falhas. 

Mas que ligação existe entre essas imagens?

Bom, já sabemos que para ser um ótimo Speedcuber, é necessário aprender centenas de algoritmos e colocá-los em prática, e para que isso aconteça, é necessário muito treinamento. São muitas horas de prática, e aqui entra a ligação entre todos eles: Os magos, o pensamento Mamba e a disciplina.

Os Speedcubers, Jocko Willink e Kobe Bryant não são motivados. Eles vão além. São disciplinados.

Jocko Willink disse que a disciplina traz a liberdade e Kobe, com seu pensamento Mamba provou isso. Em uma de suas palestras ele menciona que quanto mais ele treina, mais ele se distancia de seus concorrentes, até o ponto de que nem por muito tempo de treino extra de seus oponentes, ele seria alcançado. E é aqui em que se encontra a liberdade.

Os Speedcubers comprovam que com a disciplina, você vai além. É nosso cérebro agindo como máquinas de altas tecnologias.

Feliks Zemdegs, da Australia e Max Park dos EUA são os maiores recordistas na solução dos cubos mágicos do mundo. Max com apenas uma mão, consegue resolver um cubo em aproximadamente 7 segundos. 

São dois garotos incríveis, e tais quais Kobe e Jocko, extremamente disciplinados em seus propósitos. Horas a fio por incontáveis dias de disciplina e prática, buscando a perfeição e a liberdade.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você