Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Intercâmbio No Currículo

Intercâmbio No Currículo
Thaís Martins
Nov. 30 - 2 min read
010

Oi, pessoal!

Vejo poucos tópicos relacionados a intercâmbio e gostaria de frisar a importância dele na nossa carreira, com base em estudos e conversas com especialistas, para todos que já tiveram a oportunidade e aos que se interessam em realizar.

Viajar ao exterior é uma oportunidade incrível, que agrega muitos conhecimentos e experiências para qualquer pessoa que esteja disposta e tenha condições de vivenciar essa aventura, além de aprender sobre novas culturas, criar laços e também de aperfeiçoar o conhecimento em uma segunda língua.

No âmbito profissional, o intercâmbio no currículo demonstra que você teve experiências diferentes dos outros candidatos e está preparado para qualquer situação que possa surgir.

Ok, Thaís, mas onde eu posso inserir essa informação no currículo?

Primeiro passo é verificar se esta informação tem relação direta com a vaga em que você quer se candidatar.

Se sim, o ideal é colocar na parte principal.

Se você foi ao exterior para melhorar suas habilidades no idioma, adicione a experiência no campo de "Formação Acadêmica".

Qualquer estágio ou trabalho voluntário combinado com aulas de idiomas deve ser dividido entre Experiências Profissionais e Formação Acadêmica.

Se você esteve em mais de duas viagens de estudo no exterior, crie uma nova seção chamada “Experiência Internacional” ou “Educação Internacional” e liste suas conquistas lá.

Caso não tenha relação direta com a vaga, pode inserir em "Informações Adicionais".

Lembre-se sempre de colocar o nome da empresa em que trabalhou ou do projeto (caso tenha trabalhado por um tempo em algum projeto específico) e o período (“de jan/2013 a janeiro/2014”, por exemplo).

Coloque também o seu cargo e quais foram as suas principais funções.

E, claro, não deixe de mencionar o país em que realizou esta atividade!

Agora, me conta aqui: 

Você já teve essa experiência ou tem vontade? Se sim, com qual objetivo? 

Até a próxima! 💜


Report publication
    010

    Recomended for you