Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

HABILIDADES DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

HABILIDADES DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Ana Cutrim
Jul. 16 - 2 min read
010

    Geralmente quando a gente liga para o sac de alguma empresa por exemplo, temos a ideia de que a outra pessoa do lado da linha é um robozinho com respostas prontas pra tudo, seja pra nos ajudar ou não rs.

    Mas quando falamos de Relacionamento com o cliente, não estamos falando de telemarketing, robozinho -  estamos falando de relacionamento LITERALMENTE.

    O RC de verdade tem a capacidade de análise crítica, observacional, ele é empático, tem um tom de voz agradável e audível, ele é simpático, e sabe resolver problemas de forma rápida e responsável.

    E antes que pense que o RC tem a função restrita ao atendimento ao cliente, se engana! O RC não tem importância apenas no trato com o cliente, mas como lida diariamente com dúvidas e feedbacks, ele assume outras (micro)funções: ele identifica bugs no sistema e reporta para a área responsável, ele pode sugerir mudanças na plataforma usada pelo cliente, ele sabe identificar padrões para adaptar melhor o sistema às necessidades do cliente!

    O atendente do outro lado da linha é uma pessoa com um leque de conhecimentos, sobretudo o conhecimento interpessoal que pode e precisa ser usado para melhorar todo o funcionamento da empresa em prol do bem estar do cliente!
 
    Você é RC? então procure se aperfeiçoar dia a dia e esteja atento à tudo a sua volta para ser trazer o melhor de si para a empresa e para o cliente!


Report publication
    010

    Recomended for you