Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Extensões do Google Chrome para aumentar sua produtividade

Extensões do Google Chrome para aumentar sua produtividade
Rayssa Silva
set. 5 - 2 min de leitura
020

Olá AUtodidatas, tudo bem?

Atualmente, vivemos na era digital e é inegável que as tecnologias se tornaram essenciais para a realização das nossas tarefas do cotidiano, seja para trabalhar, estudar, socializar, etc.

Porém, sua utilização de forma não organizada pode ser bem prejudicial e causar um caos em relação ao cumprimento de tarefas.

Quem nunca passou mais tempo do que deveria nas redes sociais?

Claro que devemos ter nosso tempo livre para fazer o que quiser, mas a maneira de ter tudo feito + tempo de lazer é: se organizando.

E é nesse momento que surgem os conceitos de gestão de tempo e produtividade. São conceitos que estão relacionados porque como você se organiza influencia diretamente nos resultados gerados. E isso vale para todas as áreas da vida.

O controle correto do tempo traz muitos benefícios, caso contrário, pode causar frustrações. Por isso, trouxe para vocês 2 dicas de extensões gratuitas do Chrome, que eu uso, para auxiliar no foco e aumentar a produtividade:

1 - StayFocusd

Permite que você defina um tempo limite para gastar em determinados sites. Isso faz com que o usuário não perca seu foco, controlando o acesso às páginas que te fazem perder tempo. Ou seja, você determina quanto tempo quer passar em uma rede social, por exemplo, e após o tempo definido este ficará bloqueado e inacessível o resto do dia.

2 - Marinara: Assistente Pomodoro

Esta extensão se baseia na técnica Pomodoro, sendo assim, voltada ao gerenciamento do tempo. Nesta técnica, determina-se a realização de 25 minutos de atividade e ao concluí-lo, se descansa 5 minutos.

E assim sucessivamente, até completar 4 blocos (de 25 minutos). Ao fim desse tempo, o descanso é maior, de 30 minutos. A partir disso, você pode iniciar novamente outro ciclo.

Com a Marinara você pode acompanhar o progresso de sua tarefa com um relatório e fica um tomatinho no topo do navegador marcando o tempo. Ao finalizar este período, aparece uma mensagem dizendo que é o momento para o intervalo.

✨ Então é isso gente, espero que essas dicas possam ajudá-los!! ✨

Até mais! 😉

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você